sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Reserva no All-Star, Westbrook marca 45 pontos em vitória do Thunder






Carlos Augusto






Anunciado como um dos reservas do Oeste no All-Star Game da NBA, a liga americana de basquete, Russell Westbrook mostrou mais uma vez sua capacidade em quadra. Nesta quinta-feira, marcou 45 pontos e pegou oito rebotes na vitória do Oklahoma City Thunder por 109 a 98 sobre o Dallas Mavericks, em casa. O rival até lutou, mas não conseguiu estar à altura jogando sem três titulares: Dirk Nowitzki, poupado, e Deron Williams e Wesley Matthews, machucados.

Westbrook marcou 17 de seus 45 pontos no último quarto, em um momento de pressão sobre o Thunder na reta final do confronto. Victor Oladipo ainda somou 17, e Steven Adams fez mais 15. Harrison Barnes terminou com 31 para Dallas.

Russell Westbrook vai para cima da defesa dos Mavericks (Foto: Getty Images)

Mesmo muito desfalcado, os Mavericks deram trabalho com uma boa movimentação e procurando conter Westbrook. O armador do Thunder ainda fez os primeiros nove pontos do time, mas não conseguiu manter o ritmo no primeiro quarto. Com isso, Dalas terminou o período vencendo por 26 a 23 até de forma surpreendente.

Os Mavericks se mantiveram à frente a maior parte do tempo no segundo quarto e chegaram a abrir sete pontos de vantagem, sua maior vantagem até então. O time conseguiu manter a liderança no placar e terminou o período vencendo por 55 a 52 com uma cesta de três de Dorian Finney-Smith no estouro do cronômetro. O Thunder ainda perdeu o turco Enes Kanter, que deu um soco no banco de reservas e deixou a quadra com suspeita de fratura na mão direita.

No terceiro quarto, os Mavericks voltaram sem Pierre Jackson, que havia assumido a posição de armador titular. Ele sofreu um estiramento na coxa direita. Com mais esse desfalque, o time começou a cair de rendimento. O Thunder, finalmente, deu a impressão de assumir o controle do jogo e fechou o período à frente por 87 a 73.

Westbrook, então, ganhou um descanso. Os Mavericks aproveitaram. Conseguiram uma boa sequência e rapidamente reduziram a diferença para apenas três pontos: 87 a 84. A volta do armador fez o Thunder novamente abrir vantagem e ter tranquilidade para fechar em 109 a 98.

Campanhas:
Thunder: 28v, 19d (6º do Oeste)
Mavericks: 16v, 30d (13º do Oeste)

Próximos jogos:
Thunder: contra os Cavaliers, domingo, em Cleveland
Mavericks: contra os Spurs, domingo, em San Antonio

Confira os resultados desta quinta na NBA:

Utah Jazz 96 x 88 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 127 x 120 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 103 x 109 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 109 x 98 Dallas Mavericks

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: