terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Na Taça Libertadores de 2017, na primeira fase - Del Valle vence na estreia; surpresa passeia na abertura do torneio





Carlos Augusto




Copa Libertadores da América começou nesta segunda-feira, um dia atípico, mas de muito futebol, que marcou a estreia do vice-campeão, o Independiente del Valle. O time equatoriano - fez um jogo duro diante do Atlético Nacional na edição passada - iniciou sua caminhada ao tão sonhado título com triunfo para cima do Deportivo Municipal, por 1 a 0, em pleno Peru.

Este é apenas o primeiro passado do Independiente del Valle, que jogará por um empata para carimbar sua classificação, no duelo de volta, no Equador. O vencedor do confronto enfrentará o Olímpia, do Paraguai, e, na sequência, poderá ser o desafiante do Botafogo por um lugar na Fase de Grupos.

Independiente dell Valle largou na frente na Libertadores

Mais dois jogos foram realizados nesta segunda. O Universitario Sucre se aproveitou da altitude para sair vencedor do duelo contra o Montevideo Wanderers por 3 a 2. A equipe peruana chegou a estar ganhando por dois gols de diferença, mas deixou a vantagem escapar e, agora, joga penas por um empate para seguir em frente. Um triunfo por 1 a 0 dá a classificação para o time uruguaio.

Quem passar do duelo entre Universitario Sucre e Montevideo Wanderers terá ainda mais altitude pela frente, o The Strongest, da Bolívia. Para chegar na Fase de Grupos, será preciso passar ainda por Cerro Porteño, ou Unión Española.

A zebra também já apareceu nesta edição da Libertadores. O modesto Deportivo Capiatá derrotou, em casa, o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0, precisando assim apenas de um empate, no duelo de volta, para seguir vivo no torneio. A equipe venezuelana, por sua vez, tem que vencer por dois gols ou mais de diferença.

O caminho de uma dessas equipes é mais estreito. O próximo desafio é diante do Universitário, do Peru. Na sequência, terá Millonários, da Colômbia, ou Atlético Paranaense.

Confira os resultados dos jogos de Ida da primeira fase:

Segunda, dia 23/01/2017:  
Universitario Sucre 3 x 2 Montevideo Wanderers (Olímpico Pátria) 20:00 = chave 1
Deportivo Municipal 0 x 1 Independiente del Valle (Iván Elías Moreno) 22:15 = chave 2 
Deportivo Capiatá 1 x 0 Deportivo Táchira  (Capiatá) 20:15 = chave 3

Confira os jogos de Volta da primeira fase:

Sexta, dia 27/01/2017: 
Montevideo Wanderers x Universitario Sucre (Alfredo Viera) 20:15 = chave 1
Independiente del Valle x Deportivo Municipal (Rumiñahui) 22:15 = chave 2
Deportivo Táchira x Deportivo Capiatá (Pueblo Nuevo) 22:45 = chave 3 

Fonte:FI 

Nenhum comentário: