terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Westbrook faz 22º triplo-duplo, OKC vence Utah Jazz e quebra série ruim





Carlos Augusto







O desempenho do Oklahoma City Thunder está diretamente ligado ao desempenho de Russell Westbrook. Uma queda de produção no terceiro quarto assustou, mas o armador reagiu no último período e, com 38 pontos e 10 rebotes ao todo, foi decisivo na apertada vitória por 97 a 95 sobre o Utah Jazz, fora de casa, nesta segunda-feira.

Ninguém segura Russell Westbrook (Foto: Getty)
Foi seu 22º triplo-duplo na temporada, o 59º na carreira, igualando o lendário Larry Bird. Além do feito individual, o placar quebra uma série negativa do Thunder, que vinha de duas derrotas, a mais recente delas muito incômoda para Westbrook, que não gostou de ver seus colegas conversando com o ex-parceiro Kevin Durant, atualmente no Golden State Warriors.

Agora, o OKC soma 26 vitórias (e 19 derrotas), na sexta posição do lado Oeste. Já o Utah Jazz, em quinto lugar na conferência e com 29 vitórias até aqui, chega à 17ª derrota.

No começo do jogo, Westbrook teve o auxílio de Victor Oladipo para fechar o primeiro quarto em vantagem. No segundo período, o camisa 0 do Oklahoma cresceu ainda mais em quadra, chegando a 22 pontos, com uma série de arremessos de três. Ao final do primeiro tempo, sua equipe vencia por 56 a 53.

De uma vitória parcial apertada, o placar mudou para uma derrota parcial no terceiro quarto (67 a 72), quando o armador caiu de produção – com direito a uma tentativa frustrada de enterrada depois de voar sobre o gigante Rudy Gobert, de 2,16m – e anotou somente dois pontos.

Nos 12 minutos finais, no entanto, Westbrook certamente fez muita gente lamentar sua ausência entre os titulares no All-Star Game de 2017, marcando 14 pontos, os dois últimos a pouco mais de um segundo do final da partida, que estava empatada.  Os donos da casa ainda tentaram um arremesso de três com o cronômetro quase zerado, mas a bola não entrou.

O Oklahoma City Thunder volta à quadra na quarta-feira, quando visita o New Orleans Pelicans. O Utah Jazz, que não contou com o brasileiro Raulzinho nesta segunda-feira, joga já nesta terça, fora de casa, contra o Denver Nuggets.

Confira os resultados desta segunda na NBB:

Charlotte Hornets 99 x 109 Washington Wizards
Brooklyn Nets 86 x 112 San Antonio Spurs
Atlanta Hawks 105 x 115 Los Angeles Clippers
Miami Heat 105 x 102 Golden State Warriors
Detroit Pistons 104 x 109 Sacramento Kings
Milwaukee Bucks 127 x 114 Houston Rockets
New Orleans Pelicans 124 x 122 Cleveland Cavaliers
Indiana Pacers 103 x 109 New York Knicks
Utah Jazz 95 x 97 Oklahoma City Thunder 

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: