quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 - Paulista vence a Chapecoense e é o primeiro semifinalista





Carlos Augusto





O Paulista-SP é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, 17, o clube venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0 no estádio Jayme Cintra e garantiu a classificação nas quartas de final. Com as arquibancadas lotadas, o camisa 10, Brayan, marcou logo aos nove minutos do primeiro tempo, mesmo sob de uma insistente chuva em Jundiaí.

Reprodução Twitter
Com a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em sete jogos, o time da casa até conseguiu abrir o placar no início do confronto, mas tocou sufoco até o apito final do árbitro, inclusive com uma bola no travessão. Quem mais se movimentava no time catarinense era o meia Guilherme, que tentou de todas às vezes igualar o marcador, mas parou no goleiro Enzo.

O Paulista-SP já foi campeão da Copinha em 1997, quando bateu o Corinthians na grande final. Na campanha deste ano, porém, o clube vem com resultados modestos. Sempre jogando no estádio Jayme Cintra, foram seis vitórias pela diferença mínima, além do sofrido 2 a 1 em cima do São Carlos nas oitavas de final. Ainda assim o time de Jundiaí tem 100% de aproveitamento.

Gol de Brayan o camisa 10 do Paulista
(Foto:Marcos Bezerra/Futura Press)
É a despedida também do time catarinense, que virou o segundo time de todas as torcidas do Brasil após a tragédia na Colômbia, ano passado. Ao final do jogo, a própria torcida jundiaiense gritou “vamos lá, Chape. Vamos lá, Chape...”. Um consolo para o “papão de times paulistas”, que chegou mais longe na Copinha, com uma derrota e três vitórias. Entre elas sobre o Capivariano e o Ituano. Também tirou o São Paulo nos pênaltis.

Na semifinal o clube aguardará o vencedor de Botafogo-RJ e Batatais-SP, que jogam nesta quarta-feira, 18, em Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, às 19h30. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda confirmará o local do jogo, mas, se for novamente em casa, levando em conta o histórico, o Paulista-SP já entra com um pé na final.

Confira os confrontos e resultados das quartas de final:

Terça, dia 17/01/2017:
Paulista 1 x 0 Chapecoense (Jundiaí) 21:00

Quarta, dia 18/01/2017: 
Botafogo x Batatais (Osasco) 19:30

Quinta, dia 19/01/2017: 
Juventus-SP x Bragantino (Rua Javari) 16:00
Corinthians x Flamengo (Arena Barueri) 19:30

Fonte:FI

Nenhum comentário: