sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Na Copa do Nordeste de 2016, na 1ª rodada - Em noite ruim para os visitantes, Vitória confirma favoritismo





Carlos Augusto





A primeira rodada da Copa do Nordeste não terminou boa para os visitantes. Na noite desta quinta-feira, foram realizadas seis partidas e em nenhuma delas quem atuou fora de casa conseguiu a vitória. O Vitória confirmou o favoritismo diante do Sergipe, enquanto o Bahia conseguiu arrancar um empate na Arena Castelão contra o Fortaleza, mesmo jogando com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo.

O Vitória confirmou o favoritismo ao passar pelo Sergipe no Barradão
Um dos favoritos ao título, principalmente pelo investimento nas contratações, o Vitória não contou com dois de seus principais reforços - Dátolo e Cleiton Xavier -, mas mesmo assim venceu o Sergipe, por 3 a 1, no Barradão. Com três pontos, o Leão divide a liderança do Grupo E com o América-RN, que venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, na Arena das Dunas, também nesta quarta-feira.

O Sergipe, que chegou a assustar o Vitória, principalmente no primeiro tempo, é o lanterna, tendo a mesma pontuação que o Botafogo-PB. Os dois times vão em busca da reabilitação na próxima rodada justamente diante dos líderes, mas não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois se não já começam a se complicar em relação a classificação.

Fortaleza fica no empate com o Bahia(Foto:Kid Júnior/Agência Diário)
A partida mais esperada da primeira rodada deixou a desejar e decepcionou os torcedores que compareceram na Arena Castelão. Mesmo jogando com um a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, o Fortaleza ficou no 0 a 0 com o Bahia, que deixou o campo comemorando o resultado conquistado fora de casa.

O empate entre Fortaleza e Bahia deixou o Grupo B todo embolado, pois, na outra partida realizada nesta quinta, o Moto Club recebeu o Altos no Estádio Castelão e não passou de um empate por 1 a 1.

No Etelvino Mendonça, em uma partida com várias oportunidades de gols, Itabaiana e CRB ficaram no 0 a 0 e somaram seus primeiros pontos no Grupo D, que tem como líder o CSA. Na última quarta-feira, o Azulão recebe o ABC no Rei Pelé e goleou por 3 a 0.

Com dois gols do atacante Viola, o River venceu o Juazeirense, por 2 a 0, no Estádio Albertão, e assumiu a liderança do Grupo C, levando vantagem sobre o Sport no saldo de gols (2 contra 1). O Leão da Ilha bateu o Sampaio Corrêa na estreia, por 1 a 0, na última quarta. Bolívia Querida e Carrossel do Sertão ainda não pontuaram.

Confira os jogos e resultados da 1ª rodada:



Veja como ficou a classificação:



Confira os jogos da 2ª rodada:



Fonte:FI e www.resultados.com

Nenhum comentário: