quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nadal supera Raonic e volta a uma semi de Grand Slam após 3 anos




Beat Reusser
Rafael Nadal cumpriu até aqui a promessa de ser um novo tenista em 2017. Com um tênis mais agressivo, ele superou em sets diretos o número 3 do mundo Milos Raonic, com parciais de 6/4, 7/6 (9-7) e 6/4. Com isso, fica a duas vitórias do do 15º troféu de Grand Slam e também de um feito histórico, já que pode se tornar o único profissional com ao menos dois troféus em cada um dos Slam. Rafa ganhou o Australian Open em 2009. 

Na semifinal de sexta-feira, o canhoto espanhol terá um autêntico 'freguês' pela frente, o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo passou também por 3 a 0 sobre o belga David Goffin. O espanhol venceu os sete primeiros duelos, incluindo as quartas da Austrália em 2014, e perdeu para Dimitrov justamente o mais recente, nas quartas de Pequim do ano passado, por 6/2 e 6/4. 

Esta é a 24ª semifinal de Grand Slam de Rafa, mas a primeira desde o título em Roland Garros de 2014. Ele tem agora 50 vitórias na Austrália e assim Melbourne se seu segundo Slam de maior produtividade, depois dos 72 triunfos de Roland Garros.

Nenhum comentário: