sábado, 21 de janeiro de 2017

Taubaté derrota o Sesi e fatura o bicampeonato da Copa do Brasil




Beat Reusser
O Taubaté se transforma quando tem pela frente o Sesi em finais de campeonato. Tricampeão paulista em cima da equipe da capital, o time de Lucas Lóh e Wallace faturou neste sábado à tarde, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, mais um troféu para a sua galeria: a Copa do Brasil de vôlei. A vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 30/28, representou o nível de atuação das equipes no interior de São Paulo.

Não adiantou nem mesmo o fato do adversário ter alguns dos melhores jogadores do país nos últimos anos. Bruninho, Lucão, Murilo e Serginho tentaram de tudo para superar o Taubaté e tiveram o apoio quase total da torcida que lotou o Ginásio do Taquaral. Mas no fim a vitória de Wallace e companhia foi merecida, pela atuação da equipe, que nem teve Lucarelli, desfalque por conta de uma lesão na partida semifinal.

Esse foi o segundo título do Taubaté no torneio, pois tinha vencido a Copa do Brasil em 2015 (na ocasião, venceu o Campinas, time da casa, por 3 a 0). Os outros da galeria de campeões são o Cruzeiro (2014 e 2016) e o Cimed (2007). 

Após o confronto deste sábado, o foco dos clubes é no restante da temporada da Superliga. O Sesi volta a jogar na quinta, às 21h55, contra o Minas, enquanto o Taubaté entra em quadra no sábado, contra o Canoas.

Nenhum comentário: