domingo, 22 de janeiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogo da 17ª rodada - Franca derruba Flamengo em pleno RJ, repete filme de 2012/2013 e encerra tabu histórico no confronto






Carlos Augusto






O tabu de vitórias do Franca Basquete/Magazine Luiza contra o Flamengo no NBB CAIXA chegou ao fim. Com prorrogação e muita emoção, os francanos levaram a melhor, em pleno Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 83 a 80, e voltaram a comemorar um triunfo sobre os rubro-negros depois de quatro temporadas.

Depois de ver o jogo ir para a prorrogação com bola de 3 decisiva de Coelho para empatar o quarto período, o Franca ainda contou com aparição crucial de Pedro nos últimos segundos do tempo extra. Praticamente no estouro, o camisa 12 francano acertou uma bola de 3 pontos da cabeça do garrafão e ganhou o jogo para o time da Capital do Basquete.

Outro decisivo ao lado de Pedro, Coelho, autor da bola que levou o jogo para a prorrogação, ainda foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O armador ainda deu cinco assistências, pegou seis rebotes e roubou três bolas. Pedro veio logo atrás, com 19 pontos, sendo oito deles mais do que cruciais no tempo extra.

Com o expressivo resultado, os comandados do técnico Helinho Garcia acumularam sua oitava vitória em 15 partidas (53,3% de aproveitamento) e se mantiveram na nona posição. O Flamengo, mesmo com a derrota, também não se mexeu na classificação e segue isolado como líder do NBB CAIXA, agora com 12 vitórias em 15 oportunidades (80% de aproveitamento).

O Flamengo terá pela frente a reedição da Final dos dois últimos NBB’s CAIXA diante do Gocil/Bauru Basket, nesta terça-feira (24/01), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No dia anterior (23/01), o Franca Basquete medirá forças com o Macaé Basquete, no Ginásio Juquinha, às 19h30.

Confira o resultado deste sábado no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB e www.resultados.com
Fotos:Staff Images/Flamengo

Nenhum comentário: