segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mercedes confirma Bottas como substituto de Rosberg e Williams confirma permanência de Massa




Beat Reusser
O mistério acabou. Nesta segunda-feira (16), o dominó da temporada de boatos da Fórmula 1 caiu. Com a confirmação de Pascal Wehrlein na Sauber e de Felipe Massa na Williams, o caminho ficou livre para a oficialização do acerto de Valtteri Bottas na Mercedes.

O finlandês substitui o campeão do mundo Nico Rosberg, que pouco menos de uma semana após conquistar o título de pilotos da Fórmula 1 em 2016, declarou que estava se aposentando do esporte.

Bottas disputou a vaga de Rosberg na Mercedes com o piloto júnior da montadora, o alemão Pascal Wehrlein. No entanto, por acreditar que o piloto de 22 anos ainda não estivesse maduro o suficiente para assumir um lugar na equipe, o finlandês foi o escolhido para ficar correr ao lado do tricampeão Lewis Hamilton em 2017.


Felipe Massa, que chegou a anunciar aposentadoria da Fórmula 1 no ano passado, continuará na categoria em 2017, pela Williams. "Em primeiro lugar, estou muito feliz por ter uma oportunidade de voltar à Williams", disse Massa em um comunicado oficial. "Sempre quis correr em 2017 e a Williams é uma equipe que mora no meu coração e tenho respeito por tudo o que está tentando alcançar."

"Quando me ofereceram a oportunidade de ajudar a Williams na temporada de 2017, senti que era a coisa certa a fazer. Certamente não perdi o entusiasmo pelas corridas e estou extremamente motivado em guiar o FW40."


Pascal Wehrlein, que fez sua estreia no na Fórmula 1 com a Manor na temporada de 2016, será piloto da Sauber no próximo campeonato mundial. Ele era um dos candidatos a substituir Nico Rosberg na Mercedes, após o anúncio de aposentadoria do atual campeão.

Wehrlein, que será companheiro de equipe de Marcus Ericsson, acrescentou: "estou muito feliz em fazer parte da Sauber para a próxima temporada de Fórmula 1. É um novo desafio em uma nova equipe, e eu estou realmente animado e para esta nova aventura."

Nenhum comentário: