domingo, 29 de janeiro de 2017

No Campeonato Baiano de 2017, na 1ª rodada - Dupla Ba-Vi estreia com vitória e Kieza já assume artilharia





Carlos Augusto





A dupla Ba-VI estreou no Campeonato Baiano de 2017 com vitória. Com dois gols de Kieza, que já é artilheiro da competição, o Vitória superou o Juazeirense, fora de casa. Por outro lado, o Bahia superou o Jacobina, em casa.

Mesmo jogando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, sob um calor de quase 40ºC o Vitória começou o Baianão com o “pé-direito”. Kieza marcou duas vezes e o Leão, de Argel Fucks, venceu o Juazeirense, por 2 a 1. Danilo Bala diminuiu para os donos da casa somente aos 46 minutos do segundo tempo.

Um fato curioso do duelo é que o lateral Ávine, que atua como meia no Juazeirense, reencontrou o antigo rival. Atualmente com 28 anos, o jogador defendeu o Bahia por dez anos. Antes de chegar ao Juazeirense, ele defendeu o Hercílio Luz-SC.

O Bahia até poderia ter construído o placar elástico. Depois de perder muitos gols, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Jacobina, por 2 a 0, em Pituaçu, em Salvador. O meia Zé Rafael e o volante Juninho, de falta, marcaram os gols do Esquadrão.

Na primeira partida do Campeonato Baiano, o treinador Guto Ferreira optou por escalar o goleiro Jean, de 21 anos e grande promessa do clube. Como curiosidade, Jean é filho de outro Jean, goleiro que ficou famoso nos anos 1990/2000 jogando no Bahia, Guarani, Ponte Preta e Corinthians.

Outro tradicional clube de Salvador, o Galícia, cinco vezes campeão estadual, arrancou um empate com sabor de vitória. Mesmo após ser pressionado a maior parte do jogo, o Granadeiro ficou no 1 a 1 com o Flamengo, em Guanambi. Deon abriu o placar para o Fla, enquanto Rogério Xodó empatou.

O Galícia teve problemas para iniciar o Campeonato Baiano. O treinador Antônio Carlos Roy, alegando falta de estrutura, deixou a equipe na semana da estreia. A diretoria tentou contratar Carlos Rabelo, que havia feito bom trabalho em anos anteriores no Galícia, mas Rabelo optou em permanecer em São Paulo. No final, o contratado foi Sérgio Odilon, que mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu um empate contra o Flamengo, fora de casa.

Nos demais jogos, o Vitória da Conquista bateu o Bahia de Feira, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, com gol de Diego Aragão. Já Atlântico e Jacuipense empataram por 2 a 2, em Pituaçu, em Salvador. 

Confira os resultados da 1ª rodada:

Domingo, 29 de Janeiro

Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia de Feira (Lomanto Júnior) 16h.
Juazeirense 1 x 2 Vitória (Adauto Moraes) 16h.
Flamengo de Guanambi 1 x 1 Galícia (02 de Julho) 16h.
Atlântico 2 x 2 Jacuipense (Roberto Santos) 16h.
Bahia 2 x 0 Jacobina (Roberto Santos) 18:30h.

Veja como ficou a classificação:



Confira os jogos da 2ª rodada:

Quarta-feira, 01 de Fevereiro

Jacobina x Juazeirense (20:30)José Rocha
Jacuipense x Bahia (20:45)Eliel Martins

Quinta-feira, 02 de Fevereiro

Vitória x Vitória da Conquista (20:30)Manoel Barradas

Sábado, 04 de Fevereiro

Galícia x Fluminense (16:00)Roberto Santos

Domingo, 05 de Fevereiro

Bahia de Feira x Atlântico (16:00)Alberto Oliveira

Fonte:FI e www.resultados.com
Fotos:Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia e www.ecvitoria.com.br

Nenhum comentário: