quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

No Campeonato Carioca de 2017 - Portuguesa e Nova Iguaçu passam por seletiva e completam grupos





Carlos Augusto





Os grupos do Campeonato Carioca foram definidos nesta terça-feira, com a classificação de duas equipes vindas da seletiva. Portuguesa e Nova Iguaçu levaram a melhor em um hexagonal inicial que levaria seus dois melhores colocados às chaves da competição. 

A Portuguesa nadou de braçadas na seletiva e já havia garantido a classificação antecipada no sábado, quando derrotou Campos por 1 a 0. Mesmo com a goleada sofrida nesta terça para a Cabofriense, por 4 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, terminou na primeira posição com 10 pontos. 

Nova Iguaçu está na próxima fase do Carioca

A segunda vaga, no entanto, estava aberta e acabou nas mãos do Nova Iguaçu, que também goleou nesta terça-feira. Diante do lanterna e já eliminado Bonsucesso, a equipe ignorou o fato de jogar fora de casa e passou com facilidade por 5 a 2.

O quinto gol do Nova Iguaçu, marcado já aos 47 minutos do segundo tempo, foi fundamental para a vaga. Isso porque a equipe terminou com os mesmo oito pontos da Cabofriense, com igualdade também no número de vitórias e de gols sofridos. Só que marcou 11 gols, contra 10 do rival, o que lhe garantiu um saldo melhor e a classificação para os grupos do Carioca.

Com isso, a tabela do Campeonato Carioca deste ano está definida. No Grupo B, entrou o Nova Iguaçu, que está agora ao lado de Boavista, Botafogo, Flamengo, Macaé e Madureira. Já na chave C está a Portuguesa, junto com Bangu, Fluminense, Resende, Vasco e Volta Redonda.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Campos 2 x 2 Tigres do Brasil
Cabofriense 4 x 1 Portuguesa-RJ
Bonsucesso 2 x 5 Nova Iguaçu-RJ

Veja como ficou a classificação final do hexagonal:



Veja como ficou os grupos da Taça Guanabara:



Confira os confrontos de abertura do carioca:

Quarta, dia 25/01/2017:
Madureira x Botafogo (Moça Bonita) 15:30 (Antecipado)

Jogos da 1ª rodada:

Sábado, 28/01/2017:
Resende x Volta Redonda (Trabalhador) 15:30
Botafogo x Nova Iguaçu (Engenhão) 16:00
Flamengo x Boavista (Arena das Dunas) 18:30

Domingo, dia 29/01/2017: 
Bangu x Portuguesa-RJ  (Moça Bonita) 15:30
Vasco x Fluminense (Engenhão) 16:00
Macaé x Madureira (Eduardo Guinle) 18:30

Fonte:FI

Nenhum comentário: