quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

No UFC 210 - Ex-campeão dos médios e algoz do Spider, Weidman terá duelo contra Mousasi






Carlos Augusto






Ex-campeão peso médio e responsável por tirar o cinturão do astro Anderson Silva, em julho de 2013, Chris Weidman conheceu o próximo adversário no Ultimate Fighting Championship. O norte-americano medirá forças contra Gegard Mousasi no UFC 210, em 8 de abril, que marcará o retorno do octógono a Buffalo, no estado de Nova York.

Weidman vive momento ruim, com duas derrotas consecutivas na divisão dos médios, algo inédito na carreira do ex-campeão, que até perder o cinturão para Luke Rockhold, em dezembro de 2015, estava invicto. Ele sofreu outro revés para o cubano Yoel Romero, ao ser nocauteado no UFC 205, em novembro do ano passado.

Imagem do UFC para divulgar duelo entre Weidman e Mousasi: americano luta em casa pela reação

Mesmo assim, o norte-americano, que lutará em seu estado de origem – é nascido em Baldwin, no Condado de Nassau (NY) -, preferiu manter a confiança para buscar a recuperação diante dos fãs. “Quando eu ouvi que ele (Mousasi) estava me desafiando, falei para dar para esse cara o que ele quer. Agora eu vou bater nele”, afirmou o ‘All American’ ao site Newsday.

Gegard Mousasi vive momento oposto no octógono. O iraniano naturalizado holandês acumula quatro vitórias seguidas no peso médio – três contra brasileiros (Thales Leites, Vitor Belfort e Thiago Marreta). No último compromisso, o ‘Apanhador de Sonhos’, como é chamado, bateu Uriah Hall por nocaute técnico, em novembro do ano passado, em Belfast, Irlanda do Norte.

O duelo entre Weidman e Mousasi foi o primeiro confirmado para o UFC 210, que será o segundo evento da organização em Buffalo. O primeiro foi há 21 anos, em setembro de 1995, no UFC 7, que teve 9 mil fãs no Memorial Auditorium. Na ocasião, em uma fase da franquia em que não havia divisão de peso, Ken Shamrock ficou no empate com o russo Oleg Taktarov na super luta da noite.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: