sábado, 28 de janeiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 17ª rodada - Pinheiros bate Vitória, conquista segundo triunfo consecutivo fora de casa e assume terceira colocação






Carlos Augusto





O EC Pinheiros fechou sua viagem ao Nordeste da melhor forma possível. Em jogo muito duro, o time da capital paulista foi superior nos quatro minutos finais e venceu o Universo/Vitória, por 72 a 67, em Salvador (BA), nesta sexta-feira (27/01). Com o resultado, a equipe pinheirense assumiu a terceira colocação do NBB CAIXA e jogou o rival baiano para fora do G-4.

Com a vitória do Pinheiros nesta noite, os comandados de César Guidetti agora são os terceiros colocados no NBB CAIXA 16/17 devido aos critérios de desempate, com dez vitórias em 16 jogos, enquanto o Vitória caiu para a sexta posição, agora com nove resultados positivos e seis negativos na temporada.

Com um ponto de vantagem a 4:10 do final (59 a 58), o Pinheiros começou a traçar seu caminho rumo ao triunfo. Com uma defesa muito forte, o time da capital paulista foi abrindo vantagem gradualmente e chegou a ter seis tentos de frente antes de fechar a partida em 72 a 67.

Grande nome do Pinheiros na temporada, Holloway mais uma vez foi peça chave para outra vitória. Dono da bola no ataque pinheirense, o ala norte-americano forçou um total de 12 faltas da equipe baiana, foi 13 vezes à linha do lance livre, para terminar o confronto como cestinha, com 22 pontos, além de pegar oito rebotes.

Outra peça importante na vitória pinheirense foi o armador Bennett, que atuou por quase 38 minutos e somou 12 pontos e três assistências. Vindo do banco de reservas e com pouco mais de dez minutos de atuação, Ruiva também foi produtivo, com 100% de aproveitamento no ataque, em oito pontos convertidos.


O Pinheiros agora volta para São Paulo (SP), onde enfrenta o Macaé Basquete na próxima terça (31/01), às 19h30 (de Brasília). Na quarta-feira (01/02), é a vez do Vitória voltar à quadra, para enfrentar o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, às 20 horas (de Brasília), na capital federal.

Confira os resultados desta sexta no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB e www.resultados.com
Fotos:Jéssica Santana/Universo-Vitória

Nenhum comentário: