domingo, 22 de janeiro de 2017

No Bellator 170 - Tito Ortiz finaliza Chael Sonnen e anuncia aposentadoria do MMA






Carlos Augusto






Mais de três anos após sua última luta no Ultimate Fighting Championship, Chael Sonnen voltou ao MMA na noite de sábado, como protagonista do Bellator 170, ao lado de Tito Ortiz. No entanto, o falastrão, que cumpriu suspensão por doping nos últimos anos, não teve sucesso no retorno e acabou finalizado pelo ex-campeão dos meio-pesados do UFC. Aos 41 anos, o 'Campeão do Povo' encaixou um mata-leão, a 2min03seg do primeiro round, e venceu a luta principal do evento realizado em Los Angeles. Um dos maiores nomes da história da modalidade, Ortiz disputou a última luta da carreira.

Principal concorrente do UFC, o Bellator vem crescendo em popularidade e visibilidade nos últimos anos, contratando antigas estrelas da franquia mais famosa do MMA. Sonnen é um exemplo disso. O norte-americano, que ficou famoso em 2010, quando mostrou seu lado falastrão antes da luta e por muito pouco não bateu o então imbatível Anderson Silva, foi demitido do UFC depois de caso de doping.

O norte-americano testou positivo em 2014, quando era o técnico do reality show The Ultimate Fighter Brazil 3 e deveria lutar contra Wanderlei Silva. Em junho daquele ano, anunciou aposentadoria. Já sabia que na semana seguinte seria revelado mais um caso de doping dele, o terceiro da carreira.

Sonnen então virou comentarista de tevê e só retornou aos ringues neste sábado, aos 39 anos. Perdeu pela 15ª vez em 44 combates na carreira, diante de um Tito Ortiz que parecia incomodado com a troca de ofensas que o 'Gângster' fez questão de promover nas semanas que antecederam a luta.

Já Tito se aposenta como um dos maiores de todos os tempos, introduzido no restrito Hall da Fama do UFC em 2012. Ele viveu seu auge entre 1999 e 2003, período em que foi campeão dos meio-pesados. Ele era o recordista em defesa de título da categoria, mas perdeu o posto para Jon Jones. O 'Campeão do Povo' encerra a carreira com cartel de 19 triunfos e 12 derrotas, além de um empate.

Na luta principal do Bellator 170, Tito Ortiz finalizou Chael Sonnen, a 2min03seg do primeiro round, e anunciou aposentadoria das artes marciais mistas 

Mineiro vence com namorada Demi Lovato na torcida

O mineiro Guilherme 'Bomba' competiu no card preliminar do Bellator 170 e levou a melhor sobre  John Mercurio, por nocaute técnico, no segundo round. O lutador teve apoio da namorada, a popstar Demi Lovato, que comemorou bastante na plateia. Quem também se deu bem no evento foi Chinzo Machida, irmão de Lyoto Machida, que venceu Jamar Ocampo, por nocaute.

Confira os resultados do Bellator 170

Card principal

Tito Ortiz venceu Chael Sonnen por finalização no primeiro round
Paul Daley venceu Brennan Ward por nocaute no primeiro round
Hisaki Kato venceu Ralek Gracie por decisão unânime
Emmanuel Sanchez venceu Georgi Karakhanyan por decisão unânime
Derek Campos venceu Derek Anderson por decisão unânime

Card preliminar

Chinzo Machida venceu Jamar Ocampo por nocaute no terceiro round
Jack May venceu Dave Cryer por nocaute no primeiro round
Henry Corrales venceu Cody Bollinger por nocaute no terceiro round
Kevin Casey e  Keith Berry empataram por decisão majoritária
Guilherme ‘Bomba’ venceu John Mercurio por nocaute no segundo round
Jalin Turner venceu Gabriel Green por nocaute no primeiro round
Daniel Rodriguez venceu Christian Gonzalez por nocaute no segundo round
Alex Soto venceu Demarcus Brown por decisão unânime

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Ramsey Cardy/Getty Images

Nenhum comentário: