segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Towns chama responsabilidade em Minnesota, e Wolves batem Nuggets






Carlos Augusto






Garoto liderou vitória dos Wolves e falou
grosso ao final da partida, vencida
por só três pontos (Foto: Reuters)
Karl-Anthony Towns chamou a responsabilidade em Minnesota. Em uma partida apertada contra o Denver Nuggets, ele anotou 32 pontos – os dois últimos em um momento decisivo – e liderou os Timberwolves na vitória por 111 a 108.

– Aqui é nosso reino. Ninguém pode chegar aqui achando que vai vencer – disse o pivô de apenas 21 anos, em entrevista ao final da partida.

Além de ter sido o cestinha, o até pouco tempo atrás calouro ajudou com 12 rebotes na 16ª vitória de sua equipe, 12ª colocada do Lado Oeste. Pelo adversário, que ocupa o oitavo lugar da conferência e sofreu sua 25ª derrota, o destaque foi Gary Harris, com 22 pontos.

Os visitantes saíram atrás, mas conseguiram vencer o primeiro quarto por diferença mínima: 29 a 28. Além de Harris, também teve uma boa noite o sérvio Nikola Jokic, que mostrou mais uma vez sua qualidade para se livrar da marcação e foi o responsável por virar o placar, em um lance de muita insistência para a bola cair.

No segundo período, porém, os Wolves decidiram mostrar quem manda no Target Center. Principalmente Karl-Anthony Towns. Auxiliado por Shabazz Muhammad, ele levou sua equipe à vitória parcial no primeiro tempo (62 a 58), com direito a enterradas.

Mas os Nuggets, donos de campanha melhor na temporada regular, não venderiam barato a derrota e buscaram o empate já no terceiro quarto. Só que, no último quarto, Karl-Anthony Towns brilhou mais uma vez. Deu metade do total de suas assistências e converteu um arremesso fundamental a 42 segundos do fim.

Os Timberwolves têm novo compromisso na terça-feira, fora de casa, diante do San Antonio Spurs, segundo melhor time da conferência. No mesmo dia, os Nuggets recebem o Utah Jazz, time do brasileiro Raulzinho, quinto colocado.

Confira os resultados deste domingo na NBA:

Orlando Magic 98 x 118 Golden State Warriors
Dallas Mavericks 122 x 73 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 103 x 115 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 111 x 108 Denver Nuggets

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: