quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Corinthians vence o Batatais e levanta a taça da Copinha pela décima vez




Beat Reusser
O Corinthians mostrou mais uma vez na tarde desta quarta-feira (25) a força e a tradição do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Pacaembu, o time alvinegro venceu o Batatais na final da competição por 2 a 1 e, dessa forma, conquistou o 10º título da Copinha. Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro, enquanto Douglas Pote descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Corinthians fechou de forma perfeita a campanha no torneio, com nove triunfos e 100% de aproveitamento. O título fez o clube se isolar ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas contra cinco do Fluminense. O maior destaque do Corinthians na competição, o meia Pedrinho, marcou cinco gols na campanha e deu sete assistências na campanha do título corintiano.

Primeiro chute aos 12 minutos, com Pedrinho, de fora da área. A primeira chance real da partida, no entanto, foi do Batatais, aos 24. Após jogada pela esquerda, Thales concluiu com liberdade, na frente de Filipe - a bola passou por cima do travessão. A melhor chance, no entanto, saiu da cabeça de Thiago, aos 42. Após cobrança de escanteio, o zagueiro carimbou o travessão do Batatais.

No segundo tempo, o Corinthians voltou já pressionando o Batatais desde os primeiros minutos. Pedrinho, aos seis, parou no goleiro Gérson. O Corinthians saiu do sufoco aos 42 minutos, depois de o jogo ficar quatro minutos paralisado devido aos sinalizadores na arquibancada. Marquinhos cruzou na cabeça de Carlinhos, que só tocou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o ponta marcou o dele, na saída do goleiro. O Batatais ainda descontou com Douglas Pote, mas já era tarde.


O título de 2017 se junta às conquistas de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015 na galeria de taças do Corinthians.


Nenhum comentário: