sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem dificuldades, Roger Federer bate Berdych e vai às oitavas na Austrália




Beat Reusser
Em seu primeiro jogo contra um top 10 na temporada, Roger Federer deixou uma excelente impressão nos fãs com uma vitória contundente sobre o 10º colocado tcheco Tomas Berdych por 6/2, 6/4 e 6/4 para avançar às oitavas de final do Australian Open. Dono de quatro títulos em Melbourne, o suíço pode ter que enfrentar cinco top 10 seguidos até uma eventual final.

Foi a 17ª vitória de Federer sobre Berdych, sendo a sexta consecutiva, além de manter os 100% de aproveitamento nos quatro duelos realizados no Australian Open. O tcheco segue sem levar a melhor desde a semifinal do ATP de Dubai em 2013.

Federer terá que enfrentar mais um top 10 nas oitavas de final, já que o próximo adversário será o japonês Kei Nishikori, que marcou triplo 6/4 contra o eslovaco Lukas Lacko. O suíço lidera o retrospecto por 4 a 2 e venceu os três últimos encontros.

Aos 35 anos, Federer aparece atualmente apenas no 17º lugar depois de ficar sem jogar por todo o segundo semestre do ano passado. Entretanto, como defende pontuação de semi em Melbourne, o suíço precisa de uma boa campanha para não perder ainda mais posições.

Nenhum comentário: