sábado, 23 de abril de 2011

Além de Cielo já clasificado para o mundial de Xangai, Molina e Henrique Rodrigues voltam a nadar abaixo do índice.



Carlo Augusto




Além dos 50 m borboleta, César Cielo já obteve os índices para o Mundial de Xangai (CHN), para os 50 m livre e os 100 m livre, em que é campeão e recordista mundial. O Mundial será realizado entre os dias 24 e 31 de julho.

A seletiva realizada pela CBDA provocou mudanças na equipe de revezamento 4x100 livre que disputará o Mundial de Xangai. Nicolas Santos registrou o tempo de 49s59 e entrou para o quarteto no lugar de Henrique Rodrigues.

Já com índice para o Mundial de Xangai, Fabíola Molina e Henrique Rodrigues voltaram a nadar abaixo da marca estabelecida pela Condeferação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a competição internacional. Nesta sexta-feira, na "Tentativa para o Mundial de Natação", Fabíola foi a melhor colocada nos 100m costas, e Henrique, nos 200m medley.

Em uma piscina com meninas pelo menos 11 anos mais novas, Fabíola foi soberana e liderou a tomada de tempo com facilidade. A atleta do Minas, que no Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos, tinha nadado os 100m costas em 1m00s82, nadou a distância em 1m00s89 no complexo do Maracanã. Mesmo satisfeita com a melhora do tempo da passagem, a esportista ainda vê o que melhorar em sua performance.

Entre os homens, o destaque da noite foi Henrique Rodrigues. O nadador do Flamengo, que também tinha conseguido o índice da CBDA no Pan-Pacífico, foi dois centéstimos mais lento do que em agosto de 2010 e completou os 200m medley em 1m59s02.

Já a recordista sul-americana nos 200m medley, Joana Maranhão nadou mais de seis segundos abaixo de sua melhor marca nesta sexta-feira. A atleta foi a melhor colocada na tomada de tempo com 2m18s45, mas ficou longe do índice de 2m13s92 estabelecido pela Confederação. Na quinta-feira, a atleta desistiu de disputar os 400m medley devido a um mal estar.

Fonte:Globo/UOL

Nenhum comentário: