sexta-feira, 22 de abril de 2011

Obras Sanitarias supera Pinheiros e é campeã



Beat Reusser
de Jesus





A final da segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina foi de fortes emoções e decidido nos últimos lances. A equipe argentina do Obras Sanitárias venceu o Pinheiros por 80 a 77, em partida disputada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

Foi o segundo título argentino na disputa entre os dois países. No ano passado, o Peñarol derrotou o Brasília na final. O Pinheiros jogava em casa, pois teve melhor campanha em seu quadrangular, vencendo as três partidas. A equipe, que teve o apoio de um público grande, buscava seu primeiro título internacional.

A partida foi equilibrada do início ao fim e nehuma das equipes conseguiu disparar no marcador. O Pinheiros venceu o primeiro quarto por 27 a 25, mas levou a virada no segundo e só voltou a liderar o placar no final da partida.

No início do quarto decisivo os argentinos lideravam por 60 a 56. Os brasileiros, então, entraram mais vibrantes e conseguiram chegar a liderar quando faltavam três minutos para o fim, mas nunca abriram mais de um ponto de vantagem.

Com a posse de bola e vencendo por 78 a 77, o Obras Sanitárias concluiu seu ataque com o norte-americano Mac Farlan, cestinha da partida com 22 pontos. Com 80 a 77 no placar e apenas 11 segundos para o fim da partida, o Pinheiros tentou marcar da linha dos três pontos, mas errou e a vitória ficou para os argentinos.

Nenhum comentário: