quarta-feira, 27 de abril de 2011

THOMAZ BELLUCCI VENCE ALGOZ DE MARCOS DANIEL E CHEGA AS QUARTAS EM ESTORIL





Hiêgo Aguiar






O brasileiro Thomaz Belluci venceu o francês Edouard-Roger Vasselin com muita dificuldade salvando dois match points, por 6/3, 5/7 e 5/7 em 2h57m. Com isso ele chegou as quartas-de-final do ATP 250 de Estoril, em Portugal. A última vez que Bellucci havia ganhado duas partidas seguidas foi em Acapulco, no mês de fevereiro.

Bellucci agora irá enfrentar o uruguaio nº1 de seu país Pablo Cuevas, que venceu o favoritíssimo francês Jo-Wilfried Tsonga nº 18 do mundo por 6/2 e 7/6 (7). Este confronto será uma prévia da Copa Davis entre Brasil e Uruguai que ocorrerá em julho.

- Eu estava taticamente perfeito, jogando o meu melhor tênis, mas acabei fazendo umas escolhas erradas na hora de fechar. O mais importante foi ter voltado para o jogo e vencido. Sem dúvida, isso me fortalece", afirmou Bellucci, que ainda salvou dois match-points antes de fechar a partida. Estou feliz por ter vencido, porque nós dois estávamos jogando bem. Eu vinha perdendo este tipo de jogo no final e hoje soube aguentar e acelerar. O cara (Roger-Vasselin) estava embalado, com bom ritmo, sete jogos no saibro e eu sabia que teria que lutar. Esse jogo serviu de lição. Tenho que manter a concentração nos momentos importantes, sem ansiedade - disse Bellucci no site da competição.

Nenhum comentário: