domingo, 24 de abril de 2011

Nadal conquista ATP de Barcelona



Beat Reusser
de Jesus




Número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal conquistou seu segundo título do ano neste domingo. Assim como fez na última semana, em Monte Carlo, Nadal derrotou David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, na decisão do ATP 500 de Barcelona e se sagrou campeão no saibro catalão pela sexta vez na carreira.

Em uma hora e 49 minutos de partida, Nadal confirmou o favoritismo e venceu o campatriota em sets diretos. Depois de garantir o primeiro set com relativa tranquilidade, o número um do mundo saiu com uma quebra atrás na segunda parcial. Ferrer voltou mais agressivo e abriu 4/2, porém não conseguiu confirmar o saque no game seguinte e assistiu à reação de Nadal. Rafael Nadal igualou a partida em 4 a 4 e conseguiu a quebra mais uma vez, saindo à frente no placar e apenas confirmou o saque para garantir o título.

Com mais esta conquista em Barcelona, Nadal soma 45 títulos na carreira em 60 finais disputadas. Esta também foi a 13ª vitória do canhoto de Mallorca em cima de Ferrer, em 17 partidas realizadas no circuito profissional.

Nenhum comentário: