quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sauber vibra com início de Pérez



Beat Reusser
de Jesus





As primeiras corridas de Sergio Pérez como piloto de F1 empolgaram Peter Sauber. O dirigente suíço afirmou que o novato superou suas expectativas para este início de temporada e mostrou bom desempenho em ritmo de corrida, principalmente, em termos de economia de pneus. O dono da Sauber disse também que incidentes como o ocorrido em Xangai, na terceira etapa de 2011, são parte de um inevitável processo de aprendizagem.

Peter deu a entender que tinha certa desconfiança sobre o que Pérez poderia fazer na pista, até que seu desempenho no GP da Austrália, quando terminou a corrida em sétimo fazendo apenas uma troca de pneus — sendo o piloto desclassificado horas depois por irregularidades na asa traseira do C30 — mostrou seu real potencial.

Mesmo reconhecendo o potencial do latino-americano, Peter entende que seu pupilo ainda tem muito para aprender. Prova disso é, na opinião do dirigente suíço, o incidente envolvendo Pérez e Adrian Sutil no GP da China, que praticamente tirou as chances de pontos para o mexicano.

Nenhum comentário: