domingo, 17 de abril de 2011

RAFAEL NADAL É HEPTACAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE MONTE CARLO




Hiêgo Aguiar




Como já era esperado o tenista Rafael Nadal confirma o seu favoritismo e vence seu compatriota David Ferrer por 6/4 e 7/5 em uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes. Conquistando seu sétimo título seguido.

A final começou com a execução do hino de Mônaco, com a presença dos familiares dos dois tenistas espanhóis, Ferrer entrou em quadra com uma certa pressão, pois Nadal é o homem a ser batido no saibro este ano e já é considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos neste tipo de piso, igualando ao sueco Bojörn Borg, pois no ano passado ganhou todos os torneios de grande importância na "terra". Um fator que também contribuiu muito no físico dos tenistas foi o sol escaldante, eles trocaram muitas vezes a camisa, e o primeiro set muito equilibrado com games de longa duração e muitos rallys.

A quadra central estava lotada com aproximadamente 10.000 fãs do bom jogo de tênis, e eles viram Nadal ganhar o primeiro set por 6/4 em 1h15m, fato de destaque foi o ruim aproveitamento de primeiro saque de Ferrer, cerca de 15%, e as boas subidas a rede dos rivais.

O segundo set foi melhor ainda, com agitamento dos torcedores, mais equilibrado que o primeiro e foi decidido nos detalhes, com 3 erros bobos de Ferrer. Estava 5/5 e 40-40 com saque de Ferrer, ele cometeu uma dupla falta, uma das poucas no jogo, e logo em seguida errou um forehand bobo.

Com isso Nadal sacou para o jogo
e confirmou o seu favoritismo, o último ponto foi com um erro de Ferrer na rede. Foi o 44º título na carreira do Rei do Saibro, que tem apenas 24 anos e o 30º em seu piso preferido. Rafael Nadal maior vencedor de títulos em Masters 1000 com 19, em seguida vem Roger Feder e Andre Agassi com 17 títulos.

Nenhum comentário: