sexta-feira, 29 de abril de 2011

VALEU, MARCOS DANIEL!





Hiêgo Aguiar






Marcos Daniel, tenista brasileiro de 32 anos, anunciou a sua aposentadoria, sairá logo após Roland Garros, em maio. Ele que já foi nº 1 do Brasil, publicou oficialmente nesta última quinta-feira, reconhecendo que a luta com as lesões está cada vez mais difícil.

Conhecendo um pouco Marcos Daniel

Atualmente é o nº 3 do país, no ranking da ATP nº 106. Tenista que já defendeu o Brasil na Copa Davis e que disputou o Pan-americano de 2007. Se profissionalizou em 1997, porém só disputou uma partida a nível da ATP no ano de 2002 no Chile.

Marcos Daniel sempre foi uma pedra no sapato de seus adversários, tendo ótimas aparições contra os top 10, sempre sofreu com a falta de patrocínios, nunca teve entre os 20 melhores e não tem uma conta bancária muito gorda, mas sempre lutou e ganhou cerca de 14 Challengrs em simples e entre 2005 e 2010 conquistou a impressionante marca de 8 títulos, nestas condições é algo de se orgulhar.

Devido a tantos problemas ele demorou de crescer no circuito, entrando no top 100 já com 27 anos, já com 31, alcançou o 56º posto no ranking. Mesmo sofrendo com lesões ele terminou o ano de 2010 em alta, vencendo 12 partidas seguidas e conquistando a Copa Petrobras em cima de Thomaz Bellucci.

Este ano foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal logo na estréia do Austrálian Open, por desistência devido a lesão no ombro direito, uma ruptura parcial do tendão e fratura por estresse na clavícula ( esses foram os motivos para a sua aposentadoria).

- Se eu estou normal, jogando o meu normal, eu não saio dos 100 do mundo. Vou chegar a 20? Não vou. Eu vou seguir lutando, mas quando acontece uma lesão do nível dessa, que aconteceu no meu braço, faz a gente repensar a vida. Até o início do ano, eu tinha uma visão de ir mais longe ainda no tênis. Essa lesão acabou encurtando - disse Daniel ao GLOBOESPORTE.COM há menos de um mês, em Balneário Camboriú.

Marcão, aqui fica as nossas saudações a você, só temos que agradecer por tudo o que você fez pelo tênis em nosso país, você merece, que a sua vida a parti de junho seja abençoada como ela tem sido até hoje!


Nenhum comentário: