quinta-feira, 28 de abril de 2011

Liga Europa - Semifinais

 
Pablo Brandão





Com quatro gols de Falcão, Porto massacra o Villarreal

Um verdadeiro show no estádio do Dragão. O atacante Falcão anotou quatro gols na goleada por 5 a 1 do Porto sobre o Villarreal, de virada, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Europa. O outro gol dos portugueses foi de Guarín, que teve uma atuação brilhante no triunfo, assim como o brasileiro Hulk. O atacante venceu o duelo com o compatriota Nilmar.

Esse placar humilhante só foi contruído no segundo tempo. Na etapa inicial, o Villarreal foi bem melhor, inclusive abrindo o marcador com gol de Cani. O brasuca Nilmar cruzou certeiro na cabeça do espanhol. O show lusitano começou com o craque colombiano Falcão convertendo pênalti, que ele mesmo sofreu. Depois o também colombiano Guarín anotou um bonito gol para virar o placar. O terceiro gol do Porto, e segundo de Falcão, veio com uma jogadaça de Hulk pela direita, que deu assistência ao sul-americano. Os outros dois gols do artilheiro foram de cabeça, em cruzamentos de Guarín e James Rodríguez, outro da Colombia, diga-se de passagem.
O resultado sensacional feito em casa, praticamente coloca o Porto na final da Europa League. O Villarreal precisará de 4 a 0 no jogo de volta, marcado para o dia 5 de maio na Espanha, para se classificar de maneira histórica à decisão.

Benfica vence o Braga em casa

Na semifinal entre times portugueses, o Benfica saiu na frente ao vencer o Braga por 2 a 1, em Lisboa. A equipe contou com os gols do brasileiro Jardel e do paraguaio Óscar Cardozo, no triunfo do jogo de ida. O brasuca naturalizado português Vandinho descontou para o clube visitante. Mais uma vez o futebol sul-americano é destaque em Portugal.

Todos os gols do confronto aconteceram no segundo tempo. O primeiro, de Jardel, foi marcado de rebote. Após a bola bater na trave em chute de García, o brasileiro mandou de carrinho para o fundo das redes. O Braga conseguiu o empate em cabeçada de Vandinho, que recebeu cruzamento de Hugo Viana. Mas a Águia voltou a ficar na frente do placar, com um golaço de falta de Óscar Cardozo. O paraguaio colocou a bola no ângulo do goleiro Artur.
Uma simples vitória por 1 a 0 na partida de volta, dá a classificação ao Braga. Por isso, o Benfica deve ir pra cima, mesmo fora de casa, prometendo um belo jogo, no dia 5 de maio.

fotos: fifa.com

Nenhum comentário: