sábado, 30 de abril de 2011

Lyoto Machida encara lenda para evitar demissão e voltar aos holofotes do UFC.




Carlos Augusto



Neste sábado à noite, 30/04, em Toronto, após duas derrotas consecutivas, o carateca brasileiro Lyoto Machida volta a lutar no octógono do UFC 129 pressionado pela vitória para não dar adeus ao maior torneio de MMA do mundo. Tendo como adversário a lenda Randy Couture.


A ascensão e queda de Lyoto Machida no UFC aconteceu de maneira fulminante. Depois de chocar o mundo do MMA ao conquistar o cinturão dos meio-pesados de maneira invicta, ele perdeu o título após dois duros embates contra o também brasileiro Maurício Shogun Rua.

No primeiro, levou a melhor após uma polêmica decisão dos juízes. No segundo, acabou nocauteado no primeiro round. Depois disso, ele voltou ao octógono para encarar o ex-campeão Quinton Rampage Jackson. E apesar de dominar o rival ao longo da luta, perdeu o combate em outra contestada escolha dos juízes.

Além de lutar pela permanência no UFC, Lyoto Machida tentará reconquistar a onda de fãs que possuía quando era campeão. O lutador admitiu que o assédio diminuiu com as derrotas, mas também exaltou que teve mais tranquilidade para se preparar por conta disso.

Além de Lyoto Machida, outro brasileiro fará parte do card do UFC 129. O peso pena José Aldo tentará manter o cinturão contra o local Mark Hominick diante de 55 mil torcedores no estádio Rogers Center. Esta será a estreia oficial do amazonense na competição.

Fonte:UOL

Nenhum comentário: