segunda-feira, 18 de abril de 2011

Copa da Inglaterra: finalistas definidos

 
Pablo Brandão

Nesse último final de semana os dois finalistas da FA Cup, a Copa da Inglaterra, foram definidos. O Manchester City e o Stoke City venceram seus jogos das semifinais no estádio Wembley, sede da reta final da competição, e se encontrarão no próprio para realizar a final dessa edição de 2010/11, marcada para o dia 14 de maio. O estádio de Londres também será o palco da final da Liga dos Campeões, no dia 27/05.

A semifinal mais atraente tinha um dos maiores clássicos de rivalidade do mundo. Os rivais locais, Manchester City e Manchester United, disputaram a vaga na final em um jogo bastante quente. O City acabou saindo com a vitória por 1 a 0, interrompendo a ótima fase do United, líder do Campeonato Inglês  isolado e semifinalista da Liga dos Campeões após eliminar o Chelsea.  O volante Yaya Touré (foto) marcou o gol da partida.

No outro lado das semifinais, o Stoke City não encontrou dificuldades para golear o Bolton por 5 a 0 e garantir um lugar na decisão pela primeira vez na sua história. Os gols do belo triunfo foram anotados por Etherington, Robert Huth, Kenwyne Jones e Jonathan Walters, duas vezes.
A FA Cup é o torneio de futebol mais antigo do mundo, disputado desde 1871. O maior campeão é o Manchester United com 11 conquistas, seguido pelo Arsenal com 10, Tottenham com 8, Liverpool com 7, e mais outros 38 clubes que conseguiram ser campeões. O atual dono do caneco é o Chelsea, que na final da última edição bateu o Portsmouth por 1 a 0.

Final da FA Cup 2011:
14/05 (11h) - Manchester City x Stoke City
Wembley - Transmissão ao vivo na Esporte Interativo

fotos: thefa.com

Nenhum comentário: