quarta-feira, 20 de abril de 2011

Festa do volei da ADIC em Porto Seguro.



Carlos Augusto




A cidade de Porto Seguro foi palco de uma verdadeira festa do voleibol, quando da realização do 2º torneio do descobrimento , várias cidades do interior da Bahia, ali estiveram presentes com suas equipes masculinas e femininas, categoria adulta.

No masculino a equipe de Porto Seguro sagrou-se campeã depois de uma disputa acirrada contra o time de Eunápolis, pelo placar de 3x0. As duas equipes apresentara um alto nível técnico.

No feminino Ilhéus esteve representada pelas meninas da Associação Desportiva Ilhéus Cacau(ADIC),que teve pela frente equipes preparadas tecnicamente que há três anos disputam a liga de voleibol do extremo sul, acostumadas a participar de competições.

É de se ressaltar, que o voleibol feminino de Ilhéus não participa de qualquer tipo de competição a mais de seis anos, e só agora precisamente quatro meses , voltaram a treinar, superando todas as dificuldades, como : Falta de entrosamento no conjunto, porém demonstrando que não perderam a técnica individual e com muita raça e vontade foram enfrentando suas adversárias e conquistando vitórias. A primeira a cair foi a cidade de Eunápolis por 2x0, com parciais de 25x16 e 25x14,em seguida tombou Porto Seguro pelo mesmo placar de 2x0 (25x18 e 25x 17). Seguindo - se Vitória da Conquista e nova vitória por 2x0 parciais de 25x17 e 25x15.Na final o ADIC teve pela frente a forte equipe de Teixeira de Freitas, reforçada com 05 atletas da seleção do Espírito Santo. Apesar do esforço nossas meninas não conseguiram superar esse forte adversário caindo pelo escore de 0x3 16x25, 18x25 e 21x25.

O vice campeonato foi super valorizado, visto período de inatividade das atletas Ilheenses.

Estão de parabéns: Maricléa ,Marilza, Mônica, poliane, Ticiana,Taíssa , Cris, Patrícia, Cátia e Ana, que foram comandadas pelos professores Nildo Ribeiro, e Araquém, que tiveram apoio de Altair Nunes, Sérgio Nascimento e Alex, e a torcedora especial Amanda.






Fonte:Mariclea Silva

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns o volei feminino do ADIC pelo Vice-Campeonato em Porto Seguro.Só que no comentário foi citado que a mais de seis anos o volei de Ilhéus não participa em nada.Só que durante anos(sem ginasio de esporte),o volei feminino da ADB tem represetado Ilhéus em várias competições em Itabuna,Itajú do Colônia,Ipiaú e aqui também.Só não particpou mais por falta de patrocinio.Vamos olhar o passado e respeitar a ADB que tem feito muito pelo volei de Ilhéus.

Anônimo disse...

Desculpa cara ADB, realmente vc realiza trabalhos de se tirar o chapéu, mais quando falo de tempo fora é exatamente falando de pessoas que não acreditam principalmente no voley feminino e não apoiam o seu trabalho , que por sinal é muito bonito e feito com amor e carinho, que aliás nunca fora reconhecido por pessoas que foram atletas e que agora não fazem nada por essa modalidade.Desculpa se te causei algum transtorno, a unica coisa que vcs precisam é virar parceiros para que isso venha á melhorar cada vez mais .Um grande abraço a toda familia ADB