Hiêgo Aguiar
O aniversariante do dia o espanhol Rafael Nadal (nasceu em 3 de junho de 1986) que completou 25 anos neta sexta confirmou o favoritismo e venceu o britânico Andy Murray por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4 em 3h10m, classificando assim para sua 6º final em 7 anos em Roland Garros.
Nadal buscará o recorde do sueco Bjorn Borg, o único hexacampeão do torneio pariense, será também a 12º decisão de Grand Slam e buscará o 10º título.
No 1º set Nadal quebrou o saque de Murray logo no 2º game, ele chegou a sacar com 5/2 mas foi quebrado. O espanhol salvou 2 break points quando estava 5/4 mas fechou o set por 6/4 em 1h02m.
O 2º set foi o mais equilibrado, logo no segundo game Nadal saiu de 15-40 e salvou 2 breaks. O set chegou a 4/4 com quebras de serviço para todos os lados, mas que levou a vantagem foi o espanhol, mais tranquilo em quadra e mais compromissado. O set acabou com 7/5 em 1h13m.
A apatia de Murray estava muito aparente, parecendo que já era suficiente ter chegado as semi e com isso no 3º set Nadal aproveitou o primeiro match point e venceu a partida, garantindo assim uma vaga na grande final.
Depois disso Nadal ficará esperando seu adversário que sairá da partida entre Roger Federer e Novak Djokovic.
Merece destaque a presença de Guga e sua esposa em Roland Garros, relembrando os velhos tempos, já que este ano completa 10 anos da conquista do tri no Grand Slam francês.
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário