sábado, 4 de junho de 2011

Brasil apenas empata com a Holanda



Beat Reusser
de Jesus






Ainda não foi desta vez que a Seleção de Mano Menezes venceu uma grande adversária. Sequer foi a vez que fez um gol contra uma rival de respeito. Diante da Holanda o Brasil ficou no empate em 0 a 0 em seu reencontro com a torcida brasileira no Serra Dourada, em Goiânia. Irregular em campo, a equipe foi comandada por Neymar e alternou momentos de bom futebol com outros sem criatividade.

Melhor na partida, a seleção brasileira teve algumas oportunidades de marcar, principalmente com Neymar, que chegava com velocidade, mas não foi eficiente na hora de colocar a bola para dentro da meta.

O time de Mano ainda sofreu uma baixa: assim como a equipe que disputou o Mundial, na Àfrica, perdeu um jogador por expulsão. Ramirez levou o cartão vermelho após cometer falta em Robben e deixou o Brasil com um a menos.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Romênia nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu, às 19h. O jogo marca a despedida de Ronaldo com a camisa verde de amarela.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Ein unterhaltsames Spiel, aber keine Tore boten Rekordweltmeister Brasilien und der WM-Zweite Holland in einem Länderspiel am Samstag. Die Seleçao kam in Goiania nicht über ein 0:0 hinaus.

Sie verpasste damit die Revanche für die Viertelfinal-Niederlage gegen Oranje bei der WM 2010 in Südafrika.

Die Holländer hatten auch ihre Torchancen, musste sich aber auch mehrfach bei Torhüter Tim Krul bedanken, der vor allem gegen Brasiliens starken Stürmer Neymar auf dem Posten war. In der Schlussphase mussten die Gastgeber in Unterzahl auskommen, nachdem Ramires nach einem Foul gegen Robben die Ampelkarte gesehen hatte.