Hiêgo Aguiar
Foi anunciado pelo capitão João Zwetsch nesta sexta-feira o time do Brasil que irá disputar a Copa Davis. A equipe brasileira enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, nos dias 8,9 e 10 de julho pela decisão do Zonal Americano (segunda divisão), logo depois de Wimbledon.
- Thomaz Bellucci;
- Bruno Soares;
- João Souza (Feijão);
- Rogério Dutra;
- Além destes irá acompanhar (reservas): Guilherme Clezar e Bruno Sant'Anna.
- A opção pelo Rogerinho é, primeiro, em função de ele estar vivendo um momento muito bom, jogando seu melhor tênis, e, segundo, pela característica do confronto, com quadras e bolas muito lentas e jogos longos, situação que ele está acostumado a jogar. Já o Feijão também pode ser uma opção para a simples ou para a dupla junto com o Bruno. A princípio a dupla deve ser formada pelo Feijão e pelo Bruno, mas temos a opção de também jogar com o Bellucci. O importante é que com esta formação a equipe fica com boas alternativas - explicou o capitão.
O time sairá daqui do Brasil no dia 2 de julho, são 9 confrontos na Copa Davis entre Brasil e Uruguai com 8 vitórias do time brasileiros.
Entendendo a Copa Davis
O principal torneio de seleções do tênis mundial possui a chave principal que é composta por 16 times. Os demais países se dividem em seus continentes para brigar por uma vaga na repescagem ou nos playoffs para só depois tentarem a vaga na primeira divisão.
Se quiser voltar à elite o Brasil deve então ganhar do Uruguai e depois ganhar do país que perder na primeira rodada da primeira divisão e cair na repescagem. Se isso acontecer o Brasil sobe e o perdedor desce para a fase continental. Os confrontos são realizados em melhores de cinco partidas.
Quatro jogos são de simples e apenas um é de duplas. No primeiro dia acontecem dois jogos de simples, no dia seguinte o jogo de duplas e no último dia os outros dois jogos de simples. O país que vencer três vezes passa para a próxima fase.
'Se quiser voltar à elite o Brasil deve então ganhar do Uruguai e depois ganhar do país que perder na primeira rodada da primeira divisão e cair na repescagem. Se isso acontecer o Brasil sobe e o perdedor desce para a fase continental. Os confrontos são realizados em melhores de cinco partidas.
Quatro jogos são de simples e apenas um é de duplas. No primeiro dia acontecem dois jogos de simples, no dia seguinte o jogo de duplas e no último dia os outros dois jogos de simples. O país que vencer três vezes passa para a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário