sábado, 4 de junho de 2011

Inglaterra tropeça diante da Suíça




Beat Reusser
de Jesus





Em uma tarde infeliz do goleiro Joe Hart, a Inglaterra apenas empatou em casa com a Suíça, por 2 a 2 em jogo válido pela sétima rodada do Grupo G das eliminatórias da Euro 2012. O arqueiro do Manchester City falhou duas vezes, permitindo que os visitantes abrissem 2 a 0. No entanto, os anfitriões conseguiram igualar e evitar uma derrota que seria a primeira para o rival desde 1947.

Com o resultado, a Inglaterra (ainda líder) vai a 11 pontos e pode ser ultrapassada por Montenegro, que soma 10 e encara a Bulgária ainda neste sábado. A Suíça tem cinco e está em situação complicada, apenas na terceira colocação.

Jogando um futebol inconsistente e deixando muitos espaços atrás, a Inglaterra viu a Suíça dominar a primeira parte do confronto. Até que, aos 32, veio o primeiro golpe. O meia Tranquillo Barnetta cobrou falta da entrada da área e abriu o placar.

O filme repetiu-se dois minutos depois. Tranquilo, Barnetta balançou as redes de Joe Hart em nova cobrança de falta. O placar de 2 a 0 deixou o público em Wembley atônito, mas foram necessários apenas dois minutos para que os ingleses voltassem a acreditar.

O zagueirou Djourou derrubou o companheiro de Arsenal Walcott na área. Pênalti convertido por Lampard, 2 a 1. No intervalo, Capello apostou em Ashley Young e foi recompensado em seis minutos. O atacante do Aston Villa acertou um belo chute para deixar tudo igual.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Com o resultado, a Inglaterra permanece na liderança da chave com 11 pontos, mesma pontuação de Montenegro, que empatou com a Bulgária por 1 a 1, também neste sábado. A diferença é no saldo de gols (8 a 3).