segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Argentina se vinga do Brasil e leva título




Beat Reusser
de Jesus





A derrota para o Brasil na primeira fase ainda parecia engasgada, e a Argentina entrou para jogar sério – muito sério – a final da Copa América na noite deste domingo. Do outro lado, jogadores felizes, que voltaram para o hotel no meio da madrugada após quebrar um jejum olímpico de 15 anos e, para marcar o fato, ainda estrearam novos penteados no estilo moicano.

Dentro da quadra, não deram moleza. Jogaram de igual para igual a maior parte do tempo, chegaram a liderar por seis no último quarto, mas não resistiram. Na final que tinha gosto de revanche para um lado e ressaca para o outro, melhor para os hermanos. Com a vitória por 80 a 75, foram eles os campeões, no dia em que a Geração Dourada emocionou um público apaixonado com sua última exibição em solo argentino.

Quem também não foi brecado foi Luis Scola, que parece sentir um prazer especial quando enfrenta o Brasil. Neste domingo, ele teve mais uma atuação brilhante e acabou com 32 pontos, ficando a cinco de repetir o feito do Mundial da Turquia. Do outro lado, o maior pontuador foi Marquinhos, com 17.

Nenhum comentário: