domingo, 11 de setembro de 2011

FINALISTAS DEFINIDOS NO US OPEN 2011




Hiêgo Aguiar





Djokovic vence Federer após salvar 2 match points

Antes de comentar sobre este confronto, logo de cara digo que foi uma das melhores partidas que até hoje eu pude acompanhar.

Foi realmente um jogo sensacional em que ninguem que estava assistindo piscou, se não perdia algum lance genial dos dois tenistas.

Quem assistiu os 2 primeiros sets e viu um tênis perfeito jogado pelo suíço Roger Federer pensaria que seria mais uma derrota do sérvio Novak Djokovic para seu oponente em um Grand Slam, mas no desenrolar do jogo vimos tudo diferente.

Djokovic acordou e mostrou porque é o melhor tenista da temporada virou o jogo e despachou Federer por 6/7(7), 3/6, 6/3, 6/2 e 7/5 em 3h21m e foi à final mais uma vez do US Open pelo 2º ano seguido, depois de ter salvado 2 match poits.

Este resultado realmete foi um tipo de replay do ano passado onde Nole derrotou Federer nas semis também salvando 2 match poists e logo depois foi a final e na ocasião foi derrotado.

Djokovic devolve a derrota que sofreu nas semis de Roland Garros onde Federer quebrou sua espetacular sequência de 43 vitórias na temporada.

É a primeira vez desde 2002 que Federer acaba uma temporada sem ganhar um Grand Slam, no ano anterior ele foi campeão do Australian Open.

"Foi uma situação muito parecida com a do ano passado. Ele teve dois match points e eu bati uma direita com toda a força. Se entra, entra. Você aposta. E eu acertei" - acressentou Djokovic após o jogo.

No confronto direto agora são 24 partidas com 14 vitórias do suíço, foram 5 partidas este ano e 4 vitórias de Nole, uma delas na final do Dubai e na semi do Aberto da Austrália.

Nadal derrota seu freguês em Grand Slam Murray

Por essa nem o britânico Andy Murray esperava, perder 3 vezes consecutivas em semi-final para o espanhol Rafael Nadal e desta vez por 6/4, 6/2, 3/6 e 6/2, para frustração do britânico que nunca venceu um Grand Slam na carreira.

Com esta vitória Nadal chega a final dos últimos 3 Abertos (Roland Garros, Wimbledon e US Open) e faz uma reedição da final do ano passado contra Djokovic ai mesmo em Flushing Meadows.

De modo geral foi uma partida morna sem muitas jogadas de efeito. No retrospecto são 17 partidas entre os tenista com 13 vitórias de Nadal e a última em Wimbledon neste ano por 3 stes a 1.

"Sei que preciso fazer alguma coisa melhor do que nas outras partidas para tentar mudar a situação. Fiz cinco partidas contra Novak neste ano, todas em final, e perdi as cinco. Espero ter mais sorte e que Nova York me ajude." - disparou Nadal ao final da partida.

Veja o esquema da reta final do US Open:

(clique na imagem para melhor vizualização)
'

Nenhum comentário: