sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bolt garante melhor marca do ano nos 100m




Beat Reusser
de Jesus




O jamaicano Usain Bolt deu mais uma demonstração de que a eliminação na final dos 100 m rasos no Mundial de Daegu foi superada. Nesta sexta-feira, ele venceu a prova da etapa de Bruxelas da Liga Diamante com o melhor tempo da temporada, 9s76. Antes o melhor tempo do ano nos 100 m rasos pertencia ao também jamaicano Asafa Poweel, 9s78.

Outros dois jamaicanos completaram o pódio dos 100 m rasos na capital da Bélgica. A prata ficou na mão de Nesta Carter, que percorreu os 100 m em 9s89, logo à frente de Lerone Clarke, com o tempo de 10s05.

Pistorius é superado por gêmeos belgas

O sul-africano Oscar Pistorius conquistou a terceira posição nos 400m nesta sexta-feira, na etapa de Bruxelas da Diamond League. O atleta biamputado, primeiro deficiente físico a competir com atletas sem deficiência num Mundial de Atletismo, ficou abaixo de sua melhor marca na carreira.

Pistorius teve o pior tempo de reação da prova, saindo do bloco 0s305 depois do tiro da largada, mas ainda assim ficou atrás apenas de dois atletas da casa, os irmãos gêmeos belgas Jonathan e Kevin Borlée. Jonathan venceu a prova com o tempo de 44s78, sua melhor marca na temporada, e Kevin veio logo atrás, com 44s97.

Nenhum comentário: