sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MARAVILHOSA RODADA DESTA QUINTA NO US OPEN




Hiêgo Aguiar





Federer atropela Tsonga

Se fossemos analisar o retrospecto pensaríamos que seria um jogão de mais seu 4 sets, mas não bem isso que vi ontem a noite na partida entre o suíço Rogerer Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Federer destronou Tsonga por 6/4, 6/3 e 6/3 em 1h53m num jogo de um só jogador, o suíço não deu espaço para seu oponente nem respirar, mostrando um tênis agressivo e seguro.

Federer garantiu a vaga nas semi do torneio e irá pegar o sérvio Novak Djokovic onde já se enfrentaram 5 vezes no torneio. RF venceu os 4 primeiros jogos e até que fim Nole venceu no ano passado.

No confronto direto são 23 jogos com 14 vitórias de RF, a última partida ocorreu em Roland Garros com vitória de Federer, destaque do jogo foi a quebra de vitórias de Djokovic que até então não havia perdido no ano.

Djokovic vence grande amigo

Antes de tudo gostaria de dizer que os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic são grandes amigos mas que dentro de quadra isso é deixado de lado e são rivais. Só para destacar eles juntos foram campeões da Copa Davis no ano passado.

Se analisarmos pelos 2 primeiros sets pensaríamos que seria um jogo de 5 sets e muito difícil para o líder do ranking mas não foi bem assim.

Djokovic venceu o jogo por 7/6(2), 6/7(3), 6/0 e 3/0 ret em 3h27m de muita luta, Tipsarevic logo no início do 3º set sentiu uma fisgada na coxa e com isso entregou o jogo para Nole.

Foi o 3º jogo entre os compatriotas e com 3 vitórias de Nole, a última ocorreu este ano em Belgrado mas Tipsarevic nem jogou e deu também de bandeja a vaga para. Agora Djokovic espera Federer.

Roddick elimina Ferrer

Em um jogo muito agitado, pois os tenistas iriam jogar na quadra 2 (Llouis Armstrong Stadium) mas uma rachadura que minava areia atrapalhou tudo e a partida foi levada para a quadra 13 que não possui desafio.

Mesmo assim o público na sua maioria americano compareceu em massa e apoiou os dois tenistas. Andy Roddick venceu David Ferrer por 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3 e se classificou para as semis.

Depois que acabou a partida o americano fez a festa com sua torcida cerca de 500 pessoas, comemorou muito até com volta olímpica batendo nas mãos dos torcedores que se esticavan para ver o mais famoso tenista dos EUA na atualidade.

No confronto direto são 9 jogos com 5 vitórias para Ferrer, a última partida ocorreu ana Copa Davis onde Ferrer venceu por 7/6(9), 7/5 e 6/3.

"O ambiente estava ótimo. Eu me senti como no meio de um show de rock. Encurtar os pontos era bom para mim. Sacar e volear muito, varias o jogo. Não fazer a mesma coisa o tempo todo. Estou empolgado por vencer. Não sabia o que podia acontecer" - falou Roddick após o jogo.

Resultados de ontem:

Quartas de final
[1]Djokovic (SER) v [20]Tipsarevic (SER) 7/6(2) 6/7(3) 6/0 3/0 des.
[3]Federer (SUI) v [11]Tsonga (FRA), 6/4 6/3 6/3

Oitavas de final
[2]Nadal (ESP) v. Muller (LUX), 7/6(1) 6/1 6/2
[4]Andy Murray (GBR) v. Young (EUA), 6/2 6/3 6/3
[21]Roddick (EUA) v. [5]Ferrer (ESP), 6/3 6/4 3/6 6/3
[28]Isner (EUA) v. [12]Simon (FRA), 7/6(2) 3/6 7/6(2) 7/6(4)
'

Nenhum comentário: