sábado, 10 de setembro de 2011

SEMI-FINAIS DEFINIDAS NO MASCULINO NO US OPEN




Hiêgo Aguiar





É galera o melhor Grand Slam na minha opnião, está chegando ao fim e suas semi-finais estão garantidas e não podia ser melhor os 4 primeiros colocados no ranking da ATP estão lá. É sem dúvida o Quarteto Fantástico do Tênis!


Novak Djokovic nº1 x Roger Federer nº3

A primeira partida será entre o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic começará às 13h (de Brasíla). De um lado Federer com 16 títulos de Grand Slam 5 no US Open e do outro Djokovic com 3 títulos e nenhuma, respectivamente.

Será o 5º jogo entre os tenista no torneio e o 4º em semis com 4 vitórias de Federer uma delas na final de 2007 e no ano passado ocorreu a primeira de Djokovic que passou para final e perdeu para Nadal.

No confronto direto são 23 partidas com 14 vitórias do suíço a ultima ocorreu em Roland Garros, RF venceu por 3 sets a 1 e para quem não lembra esta partida foi marcada pela primeira derrota de Djokovic no ano.

Rafael Nadal nº2 x Andy Murray nº4

A partida entre o espanhol Rafael Nadal, atual campeão, e do britânico Andy Murray acontecerá logo após a 1ª semi (não antes de 14h45m).

Nadal possui 10 títulos de Grand Slam e 1 vez no US Open, já Murray nunca venceu um Grand Slam mais já chegou a final do torneio em 2008 e perdeu para Federer. No US Open será apenas a segunda partida a 1ª foi em 2008 e Murray venceu.

No retrospecto são 16 jogos entre eles com 12 vitórias de Nadal, a última aconteceu nas semis de Wimbledon neste ano Rafa venceu por 3 sets a 1. São 4 vitórias seguidas de Nadal e a última de Murray aconteceu em 2010 no Masters 1000 do Canadá.
'

Nenhum comentário: