domingo, 25 de setembro de 2011

FINAIS DO TÊNIS EM TORNEIOS PELO MUNDO





Hiêgo Aguiar






Tsonga é campeão do ATP 250 de Metz


Em uma final realizada hoje pela manhã o francês Jo-Wilfried Tsonga em casa venceu o croata Ivan Ljubicic por 6/3, 6/7(4) e 6/3 em 2h37m e garantiu seu bom desempenho na temporada.

São exatamente 6 títulos na carreira e o primeiro este ano, agora ele que está na 7ª posição do ranking tenta se classificar para o ATP Finals, torneio em que reúne os 8 melhores tenistas (mais bem rankeado).

"Estou tão feliz por ter levado o título. Já tem bastante tempo que eu não levanto um troféu e estou muito feliz por conseguir isso aqui em Metz, em frente ao público francês.

Eu sabia que seria difícil e foi por isso que eu não me surpreendi quando Ivan se recuperou no segundo set. Partidas contra ele sempre têm dois ou três pontos decisivos."
Falou Tsonga após sua vitória.

Mayer é campeão do ATP 250 de Bucareste

Também neste domingo tivemos mais uma competição em que o alemão Florian Mayer venceu o espanhol Pablo Andujar por 6/3 e 6/1 em 1h10m e conquistou seu 1º título na carreira depois de 4 finais disputada.

Mayer entrou no top 20 neste ano e chegou a ser o 18º colocado no ranking mas caiu de produção na temporada de grama, com este título ele irá ao 22º posto na atualização do ranking neste segunda-feira.

Mais uma vez Andujar perdeu em Bucareste, no ano passado ele perdeu na final para o argentino Juan Ignacio Chela, Andujar devolveu a derrota este ano quando ganhou de Chela (cabeça de chave nº 1 do torneio) na semifinal deste ano.

Sá junto com o irmão de Andy Murray vence nas duplas em Metz

Num duelo de brasileiros mais em posições opostas, quem se deu melhor foi André Sá que junto com o irmão de Andy Murray, Jamie Murray, venceu a dupla formada pelo brazuca Marcelo Melo e o tcheco Lukas Dlouhz por 6/4 e 7/6(7) em 1h24m de jogo.

Foi o 7º título de Sá em duplas e o 1º em dois anos de jejum foi vice em Kitzbuhel e Buenos Aires junto com Franco Ferreiro, já Melo que era favorito perdeu em Metz mas venceu na Costa do Sauípe e em Santiago junto com Bruno Soares.
'

Nenhum comentário: