sábado, 10 de setembro de 2011

JOGOS DESTA SEXTA NO US OPEN




Hiêgo Aguiar





Nadal dá um verdadeiro baile em Roddick

Pensei que seria o mehlor jogo do US Open, mas o espanhol Rafael Nadal é mesmo surpreedente. Ele humilhou o americano Andy Roddick vencendo por 6/2, 6/1 e 6/3 na quadra central (Arthur Ashe Stadium).

Para se ter uma ideia o melhor golpe do americano que é o saque teve apenas 39% de aproveitamento dos pontos vencido com o primeiro. Por sua vez Nadal disparou cerca de 43 bolas vencedoras (winners) e muitas passada na paralela.

Ao final da partida Roddick em uma entrevista falou que só entrou em quadra para não decepcionar sua torcida (ele que é anfitrião) pois havia machucado sua coxa na partida anterior contra o também espanhol David Ferrer e na ocasião ele venceu.

No confronto direto são 10 jogos com 7 vitórias do espanhol a última ocorreu no ano passado no ATP Finals, Nadal venceu por 2 sets a 1.

Murray derruba o grandalhão Isner

Em um jogo bem mais equilibrado que o de cima, o britânico Andy Murray venceu o americano queridinho da galera Jonh Isner por 7/5, 6/4, 3/6 e 7/6 (2) em 3h 24m.

O melhor golpe do americano, o saque, encaixou muito bem mas o fator que derrubou ele foi a velocidade, pois com 2,06m com pernas de quase 1m Murray botou pra correr e ganhou muitos pontos.

Agora são 2 partidas com 2 vitórias de Murray a última aconteceu no Australin Open de 2010.

Quero destacar que foi um das melhores temporadas de Isner ao contrário de Murray, que pela sua posição no ranking fez muito pouco, com eliminações precoces em diversos torneios.

Resultados:

[2]R Nadal (ESP) v [21]A Roddick (EUA)6/2 6/1 6/3
[4]A Murray (GBR) v [28]J Isner (EUA)7/5 6/4 3/6 7/6(2)
'

Nenhum comentário: