quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DJOKOVIC CAMPEÃO DO US OPEN 2011 - RESUMO DA PARTIDA.




Hiêgo Aguiar





Chegamos ao fim de mais uma cobertura de um torneio de tênis, agora o US Open, que foi um sucesso total. Hoje irei comentar um pouco sobre a final que ocorreu ontem, transmitida ao vivo pelo Toque Esportivo.

Em nome de todos os componentes deste blog agradeço a atenção e seu prestígio caro leitor que estve aqui conosco por 2 semans acompanhando o último Grand Slam da temporada.

Digo mais, que ainda tem muito tênis este ano, temos Masters 1000 de Sahngai, ATP Finals e ATP 500 e 250, tudo aqui no seu grande companheiro do esporte!

O jogo!

Final disputada ontem a terde entre os 2 melhores tenista da temporada, de um lado o sérvio nº1 Novak Djokovic e do outro o espanhol nº2 Rafael Nadal. Aconteceu o Arthur Ashe Stadium (maior quadra de tênis do mundo com capacidade de 23.000 pessoas) lotadíssimo e com mais de 60 milhões de telespectarores no mundo todo.

Esta final foi uma reedição da que aconteceu no ano passado mas na ocasião Nadal venceu por 6/4, 5/7, 6/4 e 6/2 também em um jogaço que serviu para coroar a grande temporada do espanhol.

De maneira geral foi um jogo que nunca iremos esquecer, um jogo épico protagonizados por dois gladiadores com sede de título. Quem se deu melhor foi Djokovic que venceu Nadal por 6/2, 6/4, 6/7(3) e 6/1 em 4h10m, isso mesmo, uma final eletrizante de mais de 4 horas.

Djokovic conquistou seu 4º título de Grand Slam o 3º na temporada (Australian Open, Wimbledon e US Open) e o 10º título na temporada. Em número de jogos são 63 vitórias e apenas 2 derrotas a última nem perdeu diretamente, desistiu devido a dores no ombro e não forçou para disputar o US Open.

Foi 6º jogo estre os tenistas todas em finais e com 6 vitórias de Nole: Masters 1.000 de Indian Wells, Masters 1.000 de Miami, Masters 1.000 de Madri, Masters 1.000 de Roma e Wimbledon. A última vitória de Nadal ocoreu ai mesmo em Flushing Meadows.

No confronto direto o espanhol ainda leva uma certa vantagem são 16 vitórias em 29 jogos mais ainda temos muitos campeonatos pela frente e além disso Copa Davis no final do ano.

Quem piscou ficou sem ver algum lance genial, jogo repleto de rallys com média de 11.6 trocas de bolas e cerca de 23 quebras de saque, muito cansaço mental e físico, já que são os 2 melhores tenista também no quesito físico, resistência.

Nos 2 primeiros sets foi praticamente um a reedição do outro onde Nadal começou logo com uma quebra de sauqe no 2º game mais cedeu a virada ao longo do set. Também vale destacar a grande quantidade de igualdades.

No 3º set até os 8 primeiros vimos grande vantagem de Djokovic mais logo caiu de produção, sentiu o quadril e o ombro e pediu até atendimento médico, Nadal aproveitou a situação e venceu no tie-break, abriu 2-0 e 5-1 fechando por 7/6(7-3).

No último set era visíval o grande desgate físico dos tenistas onde Nadal só consegui fazer 1 game e fez com que seu raival Nole sacasse e corfirmasse o 1º título no US Open e dá o troco na mesma moeda com 3 sets a 1, mesma quantidade do ano anterior.

Veja o resumo da final e dos tenistas:

(clique na imagem para melhor vizualização)

Dúvidas? Sugestões? Escreva nos comentários abaixo das postagens ou mande para o Twitter: @hiegoaguiar

Nenhum comentário: