sábado, 5 de novembro de 2011

Federer tenta encerrar jejum de títulos



Beat Reusser
de Jesus






Como já havia acontecido em nove dos dez encontros anteriores, o duelo entre os suíços campeões do torneio olímpico de duplas dos Jogos de Pequim 2008 terminou com vitória do mais famoso deles. Roger Federer dominou Stanislas Warinka por 7/6 e 6/2 para chegar à final do ATP 500 da Basileia. Diante do japonês Kei Nishikori, o ex-número um do mundo tentará encerrar um jejum de títulos que incomoda - já é o segundo maior de sua carreira.

Federer, 30 anos, demorou 19 até levantar um troféu da ATP pela primeira vez, o que ocorreu em fevereiro de 2001 em Milão. Depois, demorou até janeiro de 2002 para voltar a vencer, triunfando em Sydney. Desde então, foram mais 65 títulos profissionais, mas atualmente ele vive um período de seca: não conquista um torneio desde o ATP 250 em Doha, em janeiro deste ano.

Japonês dá "pneu" em Djokovic

Kei Nishikori foi duplamente superior. O japonês conseguiu fazer frente a Novak Djokovic e, com grandes jogadas, virou sobre o sérvio na semifinal. Quando o líder do ranking perdeu o interesse pela partida e puxou claramente o freio, o número 32 do mundo mostrou respeito pela torcida e pisou ainda mais no acelerador. Com um pneu na terceira etapa, selou a vitória, de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 7/6(4) e 6/0). Enquanto Djokovic perdeu a chance de jogar sua 12ª final na temporada, Nishikori chega pela primeira vez na carreira à disputa de um título de ATP 500.

Nenhum comentário: