quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Liga dos Campeões, 4ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus





Benfica tropeça em casa, e ManU assume liderança

O Manchester United conseguiu uma vitória tranquila sobre o desconhecido Otelul Galati, da Romênia, e, de quebra, assumiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, já que viu o rival Benfica empatar em casa. No Old Trafford, os ingleses venceram os romenos por 2 a 0, gols marcados por Valencia e Rooney. Já o Benfica empatou em casa com o Basel, da Suíça, em 1 a 1, e não conseguiu garantir a passagem de fase antecipadamente.

Com Wayne Rooney recuado atuando como meia, o Manchester United abriu o placar logo aos 8min de jogo, em um gol do equatoriano Valencia, que completou, sem goleiro, um cruzamento do lateral direito Phil Jones. Aos 42min da etapa final o recuado Wayne Rooney recebeu um passe do coreano Park Ji-Sung e emendou de fora da área no canto do goleiro adversário, consolidando o resultado.

Em Portugal, o Benfica, que se classificaria para as oitavas com uma vitória, abriu o placar do seu jogo com apenas 4min de bola rolando, com um gol do atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, que acertou um chute de esquerda no ângulo do goleiro adversário. O Benfica voltou para o segundo tempo querendo ampliar o marcador e garantir a classificação para a próxima fase, mas viu os visitantes empatarem a partida aos 19min, com gol de Huggel.

Real vence Lyon e avança

O Real Madrid confirmou o favoritismo e assegurou a primeira vaga do Grupo D às oitavas de final. Mesmo atuando fora de casa, a equipe espanhola derrotou o Lyon pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Gerland, e avançou à etapa de mata-mata da competição mais importante do continente europeu. O grande nome do encontro acabou sendo o português Cristiano Ronaldo, autor dos dois tentos que mantiveram os 100% de aproveitamento do clube merengue.


Nenhum comentário: