quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cruzeiro decide no segundo tempo, vence Bahia e avança na Copa São Paulo




Beat Reusser
Em um jogo morno, o Cruzeiro precisou de uma ajudinha do seu banco de reservas para bater o Bahia e se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com gols de Thonny Anderson e Cesinha, este último saindo do banco de reservas, os garotos da Raposa venceram por 2 a 0 a equipe baiana, no estádio Barretão, em São Bernardo do Campo, e avançaram na competição.

Após realizar os três jogos da primeira fase no estádio Baetão, o Bahia mostrou estar mais à vontade com a grama sintética. O Tricolor começou a partida melhor e tomou mais iniciativa das jogadas. Porém, a posse de bola superior e a melhor ocupação dos espaços não o ajudaram a converter suas ações em gols, e o Bahia sequer ameaçou. Do outro lado, o Cruzeiro fez um primeiro tempo ainda pior. Lento nas transições, a Raposa explorou as jogadas pelos cantos, mas todas sem sucesso.

Nos 45 minutos finais, o Cruzeiro repetiu o cenário já visto em seus jogos na fase de grupos e melhorou na volta do intervalo. Mesmo sem convencer coletivamente, o time mineiro aproveitou a força do banco e a qualidade individual para construir a classificação. Primeiro com Vitinho, que pedalou para cima da marcação, passou por Jaques e estufou as redes de Deijair, marcando um golaço. Em seguida com Cesinha, que estava em campo há pouco menos de dez minutos, aproveitando o rebote do goleiro. 2 a 0 e classificação selada!

Quarta-feira - 11/01
Juventude 0 (5 x 3) 0 Santo André
Santos 1 x 0 Flamengo-SP
Coritiba 3 x 0 Taubaté
Ceará 2 x 1 Mogi Mirim
Bahia 0 x 2 Cruzeiro
Goiás 1 x 2 São Caetano
Avaí 3 x 0 Rio Branco-AC
Figueirense 2 x 4 Fluminense
Água Santa 2 x 1 Estanciano-SE
Bragantino 1 x 0 Trindade-GO
Corinthians 5 x 1 Manthiqueira
Osasco 0 x 1 Juventus-SP
Internacional 6 x 0 Taboão da Serra
Flamengo 6 x 0 Nacional-SP

Nenhum comentário: