sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Federer e Bencic sofrem virada, e a França vai à final da Copa Hopman




Beat Reusser
O Roger Federer dos bons tempos parece ter dado às caras nesta sexta-feira na Perth Arena. Em duelo com o francês Richard Gasquet, o suíço mostrou um tênis muito firme e inspirado, dominou a partida e garantiu a vitória em apenas 58 minutos, aplicando parciais de 6/1 e 6/4 para cima do rival. 

Com o resultado, a equipe suíça está bem perto da final da Copa Hopan e precisa de apenas uma vitória nos próximos dois jogos com os franceses. A vaga na decisão pode vir já se Belinda Bencic levar a melhor diante de Kristina Mladenovic. Caso a suíça perca, ainda a possibilidade da dupla mista garantir o time de Federer na final. 

Os norte-americanos levaram a melhor no outro grupo, vencendo os confrontos com australianos, tchecos e espanhóis, e esperam a definição de seus adevrsários na decisão.

Não deu para a Suíça na Copa Hopman. Apesar da boa vitória de Roger Federer na primeira partida contra Richard Gasquet, os franceses viraram a série com vitórias de Kristina Mladenovic sobre Belinda Bencic e depois da dupla mista, garantindo assim o primeiro lugar no grupo e a vaga na decisão do torneio. 

Principal responsável pela vitória suíça na segunda rodada, Bencic não conseguiu repetir o desempenho nesta sexta-feira e perdeu os dois jogos que disputou. 

Primeiro foi superada por Mladenovic em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Mais tarde, ela e Federer caíram para Mladenovic e Gasquet com duplo 4/2.

Nenhum comentário: