terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Felício faz duplo-duplo, mas Bulls não resistem ao Oklahoma City Thunder






Carlos Augusto






Cristiano Felício teve boa atuação na derrota do
 Chicago Bulls para o Oklahoma City Thunder (Foto: Divulgação/NBA)
A boa atuação de Cristiano Felício não foi suficiente para evitar a derrota do Chicago Bulls diante do Oklahoma City Thunder, em Chicago, nesta segunda-feira. Com um duplo-duplo (11 pontos e dez rebotes) nos 24 minutos em que esteve em quadra, o brasileiro viu Steven Adams (22 pontos) e Russel Westbrook (14 assistências) comandarem a vitória por 109 a 84 do OKC. Este o 22º triunfo do time de Oklahoma em 38 jogos realizados na temporada. Já os Bulls somam agora 19 vitória e 18 derrotas.

O jogo começou equilibrado com leve predominância dos Bulls. Aos quatro minutos jogados, o Oklahoma conseguiu passar à frente pela primeira vez, quando Sabonis marcou dois pontos, sofreu falta e converteu o lance livre, fazendo 10 a 7. Após roubada de bola no meio, Oladipo avançou sozinho e enterrou para marcar 14 a 10 para os visitantes. Mesmo com o tempo técnico pedido por Fred Hoiberg, os Bulls continuaram sendo dominados e a três minutos do fim o placar apontava 22 a 15 para o Thunder. Mantendo o mesmo ritmo até o término do quarto, o Oklahoma City fechou o primeiro período vencendo por 26 a 20.

Russel Westbrook Oklahoma City Thunder x Chicago Bulls NBA
 (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)
O OKC voltou para o segundo quarto com enorme ímpeto ofensivo, e, com um minuto jogado, o time visitante já vencia o quarto por 5 a 0. Aos dois minutos, Cristiano Felício entrou em quadra pela primeira vez. Logo em seu primeiro lance de ataque, ele converteu arremesso de dois pontos diminuindo para 32 a 22. A quatro minutos do fim, o brasileiro pontuou em rebote e ainda sofreu falta, levantando a torcida dos Bulls. Com o lance livre convertido, o Chicago cortou a diferença para três pontos - 43 a 40, mudando o panorama da partida. Entretanto, os visitantes voltaram a se impor nos minutos finais e foram para o intervalo com um placar de 61 a 46.

O panorama da partida prosseguiu o mesmo no terceiro quarto.  Comandado por Steven Adams, o Oklahoma seguiu dominando, enquanto os Bulls buscavam a reação embalados pelas boas atuações de Taj Gibson e Dwyane Wade. A quatro minutos do fim, Roberson acertou chute de três e fez 78 a 59, maior diferença do jogo até então. Sem forças para reagir, o Chicago viu o rival fechar o quarto vencendo por 89 a 67.

Sem deixar o ritmo cair, o OKC tratou de garantir uma pontuação confortável nos minutos finais do primeiro quarto para garantir a vitória o quanto antes. A primeira cesta do período foi de Abrines. Depois quem pontuou foi Lauvergne, seguido por arremesso convertido por Kanter. Mesmo com a iminente derrota da sua equipe, Felício conseguiu atingir o duplo-duplo a três minutos do fim (11 pontos e dez rebotes).

Confira os resultados desta segunda na NBA:

Chicago Bulls 94 x 109 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 101 x 92 Dallas Mavericks
New York Knicks 96 x 110 New Orleans Pelicans

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: