sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Westbrook faz 49 pontos, mas Nenê acerta último lance, e Rockets vencem






Carlos Augusto






Nenê Hilário converteu lances livres decisivos
 para o Houston Rockets (Foto: Getty Images)
Apesar de mais uma atuação inspiradíssima de Russell Westbrook, que marcou 49 pontos nesta noite, o Oklahoma City Thunder não conseguiu superar a força do embalado Houston Rockets, que venceu por 118 a 116, em casa, em uma grande partida disputada no Toyota Center, nesta quinta-feira. Contando com dois acertos de lances livres do pivô brasileiro Nenê no último segundo do jogo, a equipe do Texas alcançou a sexta vitória seguida na NBA e segue na terceira colocação na Conferência Oeste.

Nenê Hilário começou o jogo como titular dos Rockets, atuou por 16 minutos, marcou 18 pontos e pegou três rebotes. Quando faltavam 3,8 segundos para o fim, o Houston teve a posse de bola com o placar empatado em 116 a 116. Na jogada trabalhada, Nenê teve a chance de ir para a cravada, mas sofreu a falta de Jerami Grant quando subia. O experiente brasileiro não cedeu à pressão no momento decisivo e converteu os dois arremessos da linha de lance livre, faltando 0,7 segundo para o fim. O Thunder ainda teve a última tentativa no desespero, mas a bola não caiu.

James Harden mais uma vez se destacou, com 26 pontos e 12 assistências. Pelo Oklahoma, Westbrook parecia que jogava sozinho. O armador brilhou novamente, fez impressionantes 49 pontos, com direito a oito bolas certeiras de três pontos, mas seu desempenho não foi suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva dos visitantes.

O brasileiro Nenê teve boa atuação na vitória do Houston Rockets sobre o Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)

Mesmo jogando fora de casa, o Thunder começou melhor em quadra e chegou a abrir uma diferença de 14 pontos no primeiro quarto. A partir do segundo período, porém, o Houston se encontrou, virou o placar e foi para o intervalo vencendo por 67 a 56. Contando com um jogo sólido de Harden e boa presença de garrafão de Nenê, os donos da cada tiveram uma vantagem de 18 pontos no terceiro quarto.

Parecia que os Rockets estavam caminhando para uma vitória tranquila, mas Westbrook não desistiu, desandou a acertar os arremessos de três pontos e colocou sua equipe novamente na partida. Nos segundo finais, tanto ele quanto o Barba tiveram oportunidades para decidir para os dois lados, mas acabaram errando. Coube então ao brasileiro Nenê Hilário converter os dois lances livres decisivos no último lance de ataque do Houston, garantido a vitória por 118 a 116.

Campanhas 
Rockets: 28v, 9d (3º no Oeste) 
Thunder: 21v, 16d (7º no Oeste)

Próximos jogos 
Rockets: contra o Magic, sexta-feira, em Orlando
Thunder: contra os Nuggets, sábado, em Oklahoma City

Confira os resultados desta quinta na NBA:

Indiana Pacers 121 x 109 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 101 x 93 Utah Jazz
Detroit Pistons 115 x 114 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 94 x 99 Atlanta Hawks
Houston Rockets 118 x 116 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 95 x 102 Phoenix Suns
Denver Nuggets 99 x 127 San Antonio Spurs
Portland Trail Lakers 118 x 109 Los Angeles Lakers

Confira a classificação na NBA:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: