segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

No Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2016 - Itaberaba vence Itabela e conquista título inédito





Carlos Augusto





Na tarde deste domingo dia 08, na cidade de Itabela, no estádio Manzolão, aconteceu o segundo jogo da grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. Este campeonato começou ano passado e por motivo do acidente da Chapecoense terminou este ano.

A seleção de Itaberaba não tomou conhecimento da seleção de Itabela, que jogava em casa com apoio dos torcedores que lotaram as dependência do estádio Manzolão. A seleção de Itaberaba venceu a seleção de Itabela pelo placar de 3 a 0, com esse resultado a seleção de Itaberaba conquistou pela primeira vez na sua história o título de campeã do Intermunicipal.

A seleção de Itabela começou o jogo até bem, pressionando seu adversário, mais aos 8 minutos do primeiro tempo, a vitória da seleção de Itaberaba começou a ser construída, quando o lateral direito Lucas pegou o rebote da defesa de Itabela e de fora da área acertou um chute indefensável para o goleiro Érico, ali Lucas fazia Itaberaba 1X0 Itabela.

Aos 20 minutos do primeiro em um contra ataque, o meia Pitchaco lançou o atacante Tobinha que chutou cruzado, no canto do goleiro Érico que nada pode fazer,  Tobinha fez Itaberaba 2X0 Itabela. A seleção de Itabela tentou diminuir o placar do primeiro tempo, mais não acertava o alvo do goleiro Lupitinha.        

No segundo tempo a seleção de Itabela veio disposta a empatar o jogo, mais o balde de água fria veio aos 18 minutos em cruzamento da direita o volante Gilmar aproveitou uma falha de marcação e de cabeça fez Itaberaba 3X0 Itabela. Um gol que sacramentou de vez o título para Itaberaba.

Não é desmerecendo o título conquistado pela seleção de Itaberaba, que fez o resultado e bem feito dentro de campo jogando bola, mais a seleção de Itabela, hoje não jogou a metade do que jogou em toda competição, a parada foi prejudicial para seleção de Itabela. O próprio técnico Marcos Correira de Itabela falou, o time deles estavam a 100 por hora e meu time estava a 10, fomos sim prejudicado pela parada, mais não posso deixar de parabenizar a seleção de Itaberaba que jogou para ser campeão, isso é do futebol, só poderia ser campeã apenas um, infelizmente não fomos nós, mais bola para frente não vai adiantar de nada ficar lamentando os nossos erros, finalizou o técnico de Itabela Marcos Correira.



A Seleção de Itabela jogou e perdeu com: 1- Érico, 2- Nino (22- Nego Liso), 3- Léo Grande, 4- Gil Borges, 6- Fábio Camamu, 16- Lú, 7- Pey, 8- Miller, 10- Ley, 9- Kaká e 11- Élvis Coreano.
Técnico: Marcos Correira
Cartão amarelo: Lú e Miller



A Seleção de Itaberaba jogou e foi campeã com: 12- Lupitinha, 2- Lucas, 21- Júnior Ventura, 4- João Carijé, 22- Ninho Malhador, 14- Binho (13- Silvino), 17- Fê, 10- Pitchaco (15- Willian), 9- Rony Serrinha (7- Nam) e 11- Tobinha (20- Igor Tanquinho)
Técnico: Zé Carijé
Gols: Lucas, Tobinha e Gilmar
Cartão amarelo: Lupitinha, Lucas, Tobinha



Árbitro Central: Emerson Ricardo de Almeida Andrade/CBF/Salvador
Árbitro Assistente 01: Odevan de Oliveira Pereira/FBF/Itambé
Árbitro Assistente 02: Dorivan Silva Gomes/FBF/Vitória da Conquista
4º Árbitro: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro/FBF/Itabuna
5º Árbitro: Uenes Aparecido Domingues de Jesus/FBF/Teixeira de Freitas
6º Árbitro: Jobson Teixeira da Silva/FBF/Itabela



O jogo de hoje contou com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo de Lima, do atacante Liedson, ex-Flamengo, Corinthians e seleção de Portugal e do atacante Rodrigão ex-Santos, jogadores que começaram sua carreira no Intermunicipal, o troféu de campeão levou o nome do atacante Liedson.





Fonte:Boquinha Polemica No Esporte//Reynaldo Oliveira
Fotos:Reynaldo Oliveira e Luan Mota/Esporte na Mídia

Nenhum comentário: