
João Paulo Garcia - Acompanhando o Mundialito de Triathlon Rápido
"Uma grande festa do triathlon nacional", assim é considerado o mundialito de triathlon rápido, realizado na praia da enseada no Garujá -SP nesta manhã sob um calor de 33C. A equipe brasileira formada por: Mauro Cavanha, Fabio Carvalho e Diogo Sclebim não deram chance aos adversários e venceram a competição por equipes, a prova que foi realizada em três baterias de 250m de natação, 4 km de ciclismo e 1,3km de corrida, foi considerada um sucesso por todos que acompanharam.
A largada para a primeira bateria foi dada às 9:30 horário de Brasília e o primeiro atleta a sair da água foi Cole Estewart do Canadá seguindo para o ciclismo com um grande pelotão, que após 3 voltas foi dividido em 3 grupos, na frente o Sul Africano e um atleta Italiano Andrea Secchiero, logo atrás os brasileiros Cavanha e Fabio Carvalho, saindo para corrida o atleta da África do Sul Claude Eksteen, seguido de perto pelo italiano Andrea Secchiero e os brasileiros Fabio Carvalho e Mauro Cavanha, após uma corrida muito forte o atleta da África do Sul vence com o tempo de 14min 52seg seguido pelo atleta Italiano e o brasileiro Cavanha em terceiro lugar, Fabio Carvalho ficou com a quarta posição e Diogo Sclebim com a sétima.
Passado o nervosismo da estreia a segunda bateria foi mais tranquila, a natação foi fortíssima com uma temperatura hambiente de 34 graus e 57% de Humidade relativa do ar, os primeiros atleta a completarem a natação foram o francês Guchar e o brasileiro Fabio Carvalho seguidos de perto pelos outros brasileiros Sclebim e Cavanha, o ciclismo teve um ritmo muito forte com Fabio imprimindo um ritmo intenso e abrindo dos demais atletas e saindo para corrida junto com o Sul Africano. Esta bateria foi vencida novamente pelo Sul Africano Claude Eksteen o vencedor da primeira bateria, os brasileiros Fabio Carvalho e Cavanha ficaram com o segundo e Terceiro lugar. Sclebim foi o quinto colocado.Após o termino da bateria o brasileiro Fabio Carvalho foi punido por não ter colocado a sapatilha como manda o regulamento e perdeu o segundo lugar deixando o Brasil em uma situação dificil na pontuação do evento.
A terceira e ultima bateria foi decisiva para os brasileiro que a esta altura estavam com a vantagem apertada para o time italiano, apenas 2 pontos separavam os dois Países na competição.A natação foi como as outras baterias muito forte com o atleta sul africano Donavan Vangeaud saindo em primeiro seguido de perto por Cavanha e os outros atletas que formaram um grande pelotão no ciclismo, na frente estava o sul africano e o brasileiro Cavanha, os atletas italianos fizeram um excelente trabalho de equipe pedalando juntos a frente dos brasileiros sclebim e Fabio. A corrida teve um ritmo alucinante com o brasileiro Cavanha saindo pra correr em primeiro, que saudou a torcida e venceu a bateria seguido pelo atleta sul africano em segundo, Fabio Carvalho terminou em quarto e Slebim em sexto.
A prova teve o Brasil como grande vencedor seguido pelos italianos em segundo e o time francês em terceiro lugar.
Um comentário:
que saudade amigo, seja bem vindo, agora fico tranquilo, pois o blog volta a ter materia de triathlon, e escrita por quem conhece do esporte até mais. Carlos Augusto
Postar um comentário