sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ferrari lança F150, carro para 2011




Beat Reusser
de Jesus






Começou a pré-temporada 2011 da F1. A Ferrari lançou, nesta sexta-feira (28), em Maranello, a F150, carro da equipe para o Mundial que se inicia em 13 de março, com o GP do Bahrein. O time italiano foi o primeiro a apresentar o modelo com que vai disputar o campeonato. E trata-se de um carro sem surpresas à primeira vista.


A F150, que recebe esse nome em homenagem aos 150 anos da unificação italiana, tem algumas mudanças na aerodinâmica: a parte da frente do monocoque é diferente de 2010, assim como a entrada de ar, mais robusta, e a asa traseira. Nesta peça estão as mudanças mais claras de cara: a Ferrari investiu em flaps na lateral da asa e eliminou a asa-bigorna, comum no ano passado. Há também a troca da posição do escapamento, que antes ficava à mostra, na parte de cima do carro, e agora está oculto. O bico continua fino e alto.


Em relação à pintura, chama a atenção o novo logo da equipe, em destaque na carenagem, e a bandeira estilizada da Itália pintada no fundo do aerofólio traseiro. De resto, é a mesma composição de cores do ano passado, com o branco tomando conta das asas dianteira e traseira.

Nenhum comentário: