domingo, 23 de janeiro de 2011

Sub-20 empata com a Bolívia, mas garante vaga na fase final




Beat Reusser
de Jesus






O Brasil perdeu muitos gols, parou na trave por quatro vezes e apenas empatou com a Bolívia por 1 a 1 neste domingo no Estádio 15 de Novembro, em Moquegua, pelo Sul-Americano Sub-20 do Peru. Henrique abriu o placar para os brasileiros no primeiro tempo, mas em uma falha do zagueiro são-paulino Bruno Uvini os bolivianos chegaram à igualdade.

Com Neymar ativo em campo, mas com a pontaria em baixa - o goleiro Cárdenas também fez boas defesas -, o Brasil sofreu nos arremates. Colocou quatro bolas na trave (duas vezes Willian, Diego Maurício e Henrique), mas também apresentou insegurança na defesa, levando sustos principalmente no segundo tempo após a entrada de Oscar no lugar do volante Zé Eduardo.

O empate garantiu ao Brasil a classificação do Grupo B, com sete pontos. Porém, o País e viverá um dilema na partida contra o Equador, de terça para quarta-feira, às 0h10 (de Brasília). Ao mesmo tempo em que ainda precisa de resultado para garantir o 1º lugar da chave, tem jogadores pendurados, entre eles Neymar, que podem ser poupados para evitar desfalques na fase final.

Nenhum comentário: